Ronnie James Dio: relato de jornalista brasileiro mostra por que o cantor era o cara
Por Igor Miranda
Postado em 17 de maio de 2021
Diversos relatos de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer Ronnie James Dio pessoalmente indicam como o vocalista era especial - não só musicalmente, como, também, em personalidade. Uma publicação feita nas redes pelo jornalista Bernardo Araujo, da Rádio Cidade, reforça essa visão.
Em um tweet divulgado no último domingo (16), ocasião em que se completou 11 anos da morte de Ronnie, Araujo compartilhou uma história de quando esteve junto do cantor. O jornalista viajou para São Paulo com o artista, que estava em turnê pelo país, pouco tempo depois de entrevistá-lo.
"Peguei uma ponte aérea com o Dio uma vez, e na chegada a São Paulo puxei papo com Ronnie, que tinha entrevistado pouco antes. Sempre doce, ele me pediu palpites no repertório e se ofereceu pra pegar a minha mochila no bagageiro, embora tivesse 30cm menos que eu. 11 anos sem ele hoje", disse o radialista, em sua postagem.
Um internauta perguntou sobre os palpites no repertório e Bernardo Araujo deu mais detalhes: "Sim, eu tinha visto o show no Rio e veria o de SP, então ele me perguntou o que tinha achado de determinadas músicas (principalmente as do álbum 'Dream Evil') no set, se deveriam ficar... gentileza dele, claro".
Outro usuário da rede comentou que, em 2000, durante passagem pelo Brasil, Ronnie convidou fãs para tomarem chope junto dele. "Ele era superacessível", respondeu Bernardo, citando outro vocalista com passagem pelo Black Sabbath que também é gente boa: Ian Gillan, também do Deep Purple. "Tomei chope (embora não beba) com o Gillan num bar da Atlântica, quando ele veio solo. Já são interações com dois cantores do Sabbath, falta o Ozzy", concluiu.
Ronnie James Dio nos deixou em 16 de maio de 2010, aos 67 anos, em decorrência de um câncer no estômago. O vocalista fez história com bandas do porte do Rainbow, Black Sabbath e seu grupo solo, Dio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne


Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
Dio sobre ser o criador do famoso símbolo do chifre com os dedos: "É claro que não!"


