Cidade de Pedra: lançamento do novo single "Suprassumo do Nada"
Por Marcus Vinicius
Postado em 16 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com um Hard Rock raíz, sem firulas e em português, a proposta do Cidade de Pedra é manter a essência e a boa malandragem do verdadeiro Rock Pauleira.
O single de estreia do grupo – Suprassumo da Nada – revela uma sonoridade coesa, pesada e madura. Um rockão intenso e visceral, que aborda a velha história de desamores, porém, com uma vingativa volta por cima. Qualquer semelhança com a vida real de nós, reles mortais, não é mera coincidência.
Já veteranos na estrada do Rock, os integrantes do Cidade de Pedra - Pepe (vocal/letras), Ed Navarrette (guitarra/vocais) e Sérgio Navarrette (bateria/vocais) - já haviam tocado juntos no extinto On The Rocks, entre 1996 e 1998. No baixo e vocais, Carlos Jr. - antigo parceiro de outros projetos – completa o time.
Na sonoridade do grupo estão presentes influências que vão do Classic Rock ao Hard/Heavy tradicional, com boas passagens vocais, uma vez que todos os integrantes - além de executarem seus instrumentos principais - também cantam.
O pontapé inicial do Cidade de Pedra aconteceu em 2019, em São Paulo, com o propósito de fazer um som eficiente, com riffs inteligentes, uma cozinha (baixo e bateria) firme e potente, e letras bem sacadas que retratam a boemia, a poesia urbana e o cotidiano das grandes metrópoles. Ou seja, o habitat natural do grupo: a própria cidade de São Paulo - daí o nome Cidade de Pedra.
Ainda sobre o single "Suprassumo do Nada", o grupo está em fase final da edição do clip oficial - filmado durante os meses de abril e maio de 2021. Editado e finalizado pelo NVR Estúdio, o clip tem previsão de lançamento para junho deste ano. O áudio já está disponível nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Amazon Music, YouTube, entre outros.
Facebook
www.facebook.com/cidadedepedrarock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês


