Paul McCartney: aos 78 anos, ele revela como segue sem usar óculos de grau até hoje
Por Igor Miranda
Postado em 14 de maio de 2021
A idade chega para todos e, com ela, vêm alguns problemas físicos - os mais comuns estão relacionados à visão, demandando uso de óculos de grau. Porém, o lendário músico Paul McCartney garante que, ao menos no que diz respeito à sua visão, tudo segue nos conformes, a ponto de não precisar utilizar nenhum acessório para melhorá-la.
Paul McCartney - Mais Novidades
Como ele tem conseguido preservar sua visão de forma tão efetiva? Em entrevista ao podcast Table Manners, transcrita pela NME, o eterno Beatle contou que faz a prática de yoga para os olhos, ou yoga ocular, para reforçar a saúde nesse quesito.
O assunto foi mencionado na entrevista, inicialmente, por Mary McCartney, filha de Paul que o acompanhava na ocasião. Ela revelou que tal prática fez com que ele nunca precisasse de óculos de grau.
Em seguida, o próprio músico declarou: "Aprendi isso com alguns iogues na Índia. Um deles explicou que os olhos são como músculos, diferentemente de seus ouvidos. Dessa forma, você não pode exercitar seus ouvidos, mas pode exercitar os olhos".
Ele reforçou a opinião da filha de que sua saúde ocular, inclusive ao dispensar óculos de grau, estaria relacionada a esse tipo de exercício. "Faz sentido, se são músculos, não é? Não sei se é só por isso que eu não preciso de óculos enquanto leio jornal, mas faz sentido, é uma boa ideia", comentou.
Rolou até uma pequena sessão de yoga para os olhos, com a descrição de um exercício básico por parte de Paul McCartney.
"Mantenha a cabeça erguida e olhe para o mais longe que você conseguir. Conte até três, depois volte para o meio. Olhe para baixo, conte até três de novo, volte novamente para o meio. Você faz três sérias desse exercício. Daí, faça o mesmo só que para a esquerda e para a direita. Agora, você tem uma cruz, para cima e para baixo, e para as laterais, então você faz as diagonais", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão

A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"


