K.K. Downing: "O verdadeiro Priest está dentro de mim"
Por Clovis Roman
Postado em 07 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista fundador do Judas Priest, K.K. Downing, conversou com o jornalista Clovis Roman, do portal Acesso Music, sobre sua autobiografia "Heavy Duty: Minha Vida no Judas Priest", lançada pela Da Capo Press no exterior e no Brasil pela editora Estética Torta.
K. K. Downing - Mais Novidades
Abordando suas razões de contar sua história de vida em um livro, Downing (com transcrição do site americano Blabbermouth.net): "Eu queria que as pessoas me conhecessem um pouco melhor. Queria tentar responder a algumas de suas perguntas, perguntas sem resposta, talvez, e pensei que seria bom para mim deixar minhas lembranças e memórias para as pessoas no futuro. Quando elas assistirem os vídeos, mesmo depois de eu ter partido, e ouvirem as músicas, poderão se interessar em saber como o Heavy Metal começou. Pois eu estava lá, com certeza, desde o começo, e me sinto muito orgulhoso e honrado por ter feito parte de tudo isso. Me sinto muito feliz por ter tido sucesso, mas mesmo agora, sinto que esse sucesso ainda existe e ainda sou capaz de escrever músicas incríveis e tocar muito, muito bem. Então, estou realmente ansioso para que todos experimentem [minha nova] banda e que eu possa dar aos fãs exatamente o que eles querem. O que os fãs merecem é um metal totalmente "Priest", e é isso que eu sou. Eu estive lá desde o início e é lamentável a maneira como as coisas acabaram. É difícil estar em um relacionamento de 40 anos ou mais, mas me sinto muito confiante de que o verdadeiro PRIEST está dentro de mim".
O músico saiu do Judas Priest em 2011 em meio a reclamações de conflitos internos, problemas com empresariamento e desempenho ao vivo em declínio. Ele foi substituído por Richie Faulkner (ex-Lauren Harris), quase três décadas mais jovem. Aos 69 anos, o veterano guitarrista disse recentemente que havia "mudado de ideia" sobre deixar a banda, antes da sua saída ser oficialmente anunciada pelo grupo.
Nos últimos anos, Downing deixou muito claro que queria retornar ao Judas Priest, principalmente no início de 2018, quando o guitarrista Glenn Tipton se afastou das turnês por problemas de saúde.
K.K. Downing atualmente trabalha com a banda KK’S PRIEST, com os ex-membros do Priest Les Binks (bateria) e Tim "Ripper" Owens (vocal), além do guitarrista AJ Mills (Hostile) e pelo baixista Tony Newton (Voodoo Six).
Em 2019, o cantor Rob Halford não descartou a reunião de Downing com o PRIEST , dizendo que "o que vai acontecer, vai acontecer". Entretanto, o baixista Ian Hill disse que não há planos para isto: "Richie substituiu Ken", disse à Riff Magazine. "Ele fez um trabalho absolutamente incrível e tornou suas as partes de Ken. A parte de Ken foi tomada, e não há planos de tê-lo de volta, sério. Nunca diga nunca, mas no momento estamos indo muito bem sem Ken, então poderia continuar assim, eu acho, pelo menos em um futuro próximo".
Conheça o trabalho do Acesso Music, liderado por Kenia Cordeiro e por Clovis Roman. O veterano jornalista, que realizou a entrevista com K.K. Downing, lançará ainda este ano seu primeiro livro, abordando uma parte da história do heavy metal na cidade de Curitiba.
YouTube:
https://www.youtube.com/AcessoMusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado


Como a germofobia do pai acabava com o Natal de K. K. Downing, segundo o próprio


