K.K. Downing: "O verdadeiro Priest está dentro de mim"
Por Clovis Roman
Postado em 07 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista fundador do Judas Priest, K.K. Downing, conversou com o jornalista Clovis Roman, do portal Acesso Music, sobre sua autobiografia "Heavy Duty: Minha Vida no Judas Priest", lançada pela Da Capo Press no exterior e no Brasil pela editora Estética Torta.
K. K. Downing - Mais Novidades
Abordando suas razões de contar sua história de vida em um livro, Downing (com transcrição do site americano Blabbermouth.net): "Eu queria que as pessoas me conhecessem um pouco melhor. Queria tentar responder a algumas de suas perguntas, perguntas sem resposta, talvez, e pensei que seria bom para mim deixar minhas lembranças e memórias para as pessoas no futuro. Quando elas assistirem os vídeos, mesmo depois de eu ter partido, e ouvirem as músicas, poderão se interessar em saber como o Heavy Metal começou. Pois eu estava lá, com certeza, desde o começo, e me sinto muito orgulhoso e honrado por ter feito parte de tudo isso. Me sinto muito feliz por ter tido sucesso, mas mesmo agora, sinto que esse sucesso ainda existe e ainda sou capaz de escrever músicas incríveis e tocar muito, muito bem. Então, estou realmente ansioso para que todos experimentem [minha nova] banda e que eu possa dar aos fãs exatamente o que eles querem. O que os fãs merecem é um metal totalmente "Priest", e é isso que eu sou. Eu estive lá desde o início e é lamentável a maneira como as coisas acabaram. É difícil estar em um relacionamento de 40 anos ou mais, mas me sinto muito confiante de que o verdadeiro PRIEST está dentro de mim".
O músico saiu do Judas Priest em 2011 em meio a reclamações de conflitos internos, problemas com empresariamento e desempenho ao vivo em declínio. Ele foi substituído por Richie Faulkner (ex-Lauren Harris), quase três décadas mais jovem. Aos 69 anos, o veterano guitarrista disse recentemente que havia "mudado de ideia" sobre deixar a banda, antes da sua saída ser oficialmente anunciada pelo grupo.
Nos últimos anos, Downing deixou muito claro que queria retornar ao Judas Priest, principalmente no início de 2018, quando o guitarrista Glenn Tipton se afastou das turnês por problemas de saúde.
K.K. Downing atualmente trabalha com a banda KK’S PRIEST, com os ex-membros do Priest Les Binks (bateria) e Tim "Ripper" Owens (vocal), além do guitarrista AJ Mills (Hostile) e pelo baixista Tony Newton (Voodoo Six).
Em 2019, o cantor Rob Halford não descartou a reunião de Downing com o PRIEST , dizendo que "o que vai acontecer, vai acontecer". Entretanto, o baixista Ian Hill disse que não há planos para isto: "Richie substituiu Ken", disse à Riff Magazine. "Ele fez um trabalho absolutamente incrível e tornou suas as partes de Ken. A parte de Ken foi tomada, e não há planos de tê-lo de volta, sério. Nunca diga nunca, mas no momento estamos indo muito bem sem Ken, então poderia continuar assim, eu acho, pelo menos em um futuro próximo".
Conheça o trabalho do Acesso Music, liderado por Kenia Cordeiro e por Clovis Roman. O veterano jornalista, que realizou a entrevista com K.K. Downing, lançará ainda este ano seu primeiro livro, abordando uma parte da história do heavy metal na cidade de Curitiba.
YouTube:
https://www.youtube.com/AcessoMusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


Como foi tocar na despedida do Black Sabbath, segundo o guitarrista K. K. Downing


