King Diamond: Adaptação de Abigail para quadrinhos é lançada no Brasil
Por Camila de Freitas
Postado em 04 de maio de 2021
A editora Estética Torta anunciou o lançamento, no Brasil, da adaptação para quadrinhos do álbum Abigail, de King Diamond. O lançamento é oficial e foi escrito pelo próprio King Diamond e já está em pré-venda no site da editora.
Lançado em 1987, o álbum traz a história do Conde de LaFey, que mata sua esposa, a Condessa de LaFey, na fatídica noite de 7 de julho de 1777, desconfiado de uma suposta traição. Em seguida, tomado por um estranho desejo, ele arranca o bebê do útero da condessa e o mumifica! Anos mais tarde, o espírito do bebê (batizado de Abigail) revive e se vinga dos netos do conde assassino.
A adaptação de ABIGAIL para quadrinhos ficou a cargo do conceituado roteirista Dan Watters em parceria com o próprio King Diamond. Em seu currículo, Watters tem trabalhos para o universo de Sandman, como Lúcifer e A Casa dos Sussurros. As ilustrações da HQ ficaram a cargo de Damien Worm, que tem em seu currículo The October Faction, recentemente adaptada para a Netflix.
KING DIAMOND: ABIGAIL chega ao mercado brasileiro em dezembro, apenas um mês após o lançamento nos Estados Unidos. A graphic novel terá cerca de 140 páginas coloridas, papel couché de alta gramatura, formato americano (17x26cm), capa dura e acabamento de luxo. O preço de capa é R$149,90.
Como é tradição na Estética Torta, quem garantir sua cópia em pré-venda terá benefícios especiais e exclusivos:
1) Haverá desconto durante todo o período de pré-venda (de maio a novembro), e o desconto será progressivo: inicialmente, 30%, depois 20%, depois 10%. Quanto antes você reservar sua cópia, maior será seu desconto.
2) Todos que garantirem a HQ em pré-venda receberão um mega pôster exclusivo com a edição. Este pôster não estará disponível para venda após o lançamento.
3) Todos que garantirem sua cópia até o dia 31 de maio, além do desconto garantido de 30%, terão seus nomes eternizados na seção de agradecimentos da HQ.
O link da pré-venda é:
https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/hq-king-diamond-abigail/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
O clássico do Led Zeppelin que levou quase 30 anos para entrar nas paradas britânicas
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Quanto Tony Iommi mentiu sobre o som do Black Sabbath e isso trouxe reclamações
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"

Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond



