King Diamond: Adaptação de Abigail para quadrinhos é lançada no Brasil
Por Camila de Freitas
Postado em 04 de maio de 2021
A editora Estética Torta anunciou o lançamento, no Brasil, da adaptação para quadrinhos do álbum Abigail, de King Diamond. O lançamento é oficial e foi escrito pelo próprio King Diamond e já está em pré-venda no site da editora.
Lançado em 1987, o álbum traz a história do Conde de LaFey, que mata sua esposa, a Condessa de LaFey, na fatídica noite de 7 de julho de 1777, desconfiado de uma suposta traição. Em seguida, tomado por um estranho desejo, ele arranca o bebê do útero da condessa e o mumifica! Anos mais tarde, o espírito do bebê (batizado de Abigail) revive e se vinga dos netos do conde assassino.
A adaptação de ABIGAIL para quadrinhos ficou a cargo do conceituado roteirista Dan Watters em parceria com o próprio King Diamond. Em seu currículo, Watters tem trabalhos para o universo de Sandman, como Lúcifer e A Casa dos Sussurros. As ilustrações da HQ ficaram a cargo de Damien Worm, que tem em seu currículo The October Faction, recentemente adaptada para a Netflix.
KING DIAMOND: ABIGAIL chega ao mercado brasileiro em dezembro, apenas um mês após o lançamento nos Estados Unidos. A graphic novel terá cerca de 140 páginas coloridas, papel couché de alta gramatura, formato americano (17x26cm), capa dura e acabamento de luxo. O preço de capa é R$149,90.
Como é tradição na Estética Torta, quem garantir sua cópia em pré-venda terá benefícios especiais e exclusivos:
1) Haverá desconto durante todo o período de pré-venda (de maio a novembro), e o desconto será progressivo: inicialmente, 30%, depois 20%, depois 10%. Quanto antes você reservar sua cópia, maior será seu desconto.
2) Todos que garantirem a HQ em pré-venda receberão um mega pôster exclusivo com a edição. Este pôster não estará disponível para venda após o lançamento.
3) Todos que garantirem sua cópia até o dia 31 de maio, além do desconto garantido de 30%, terão seus nomes eternizados na seção de agradecimentos da HQ.
O link da pré-venda é:
https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/hq-king-diamond-abigail/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
A música que era "pior faixa do disco" e se tornou um dos maiores hits do rock
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
A regra de ouro de Lemmy Kilmister sobre como beber melhor

King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
Ghost e Mercyful Fate: King Diamond não acha que houve cópia



