Malmsteen: guitarrista agrediu Graham Bonet, tomou chave de braço e foi demitido
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de junho de 2021
Formada em 1983, a banda Alcatrazz, de Los Angeles, tornou-se famosa por sua mistura de rock melódico e rock progressivo, e por apresentar os guitarristas Yngwie J. Malmsteen e Steve Vai para o grande público.
Em uma nova entrevista com Jeff Gaudiosi do MisplacedStraws.com, Graham Bonnet, o vocalista do Alcatrazz, declarou sobre a decisão do grupo de se separar de Yngwie Malmsteen em 1984, apenas um ano após o início da banda: "Yngwie teve que ir embora. Tínhamos acabado de passar por uma batalha que não foi muito boa. Eu queria que ele pudesse ficar, mas esse garoto, ele se tornou um monstro - mas um ótimo guitarrista, sem dúvida. Uma noite eu saí do palco quando era hora de seu solo de guitarra, eu saí do palco e tropecei no cabo da guitarra dele e acabou se soltando do maldito amplificador. E ele pensou que eu fiz de propósito.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Fui para o ônibus e estava sentado lá conversando com o motorista do ônibus. E Yngwie entra correndo, me pega pelo pescoço e faz isso (demonstra um movimento de estrangulamento), empurra os polegares direto na minha garganta. Ele disse: 'Seu cuzão de merda. No meio do meu solo, você me desplugou' Eu disse: 'Do que você está falando?' Eu não sabia - eu realmente não sabia o que eu tinha feito. O que aconteceu foi que um membro da nossa equipe viu isso acontecendo, viu Yngwie. (Yngwie]) estava tentando matar minha voz, basicamente. Ele enfiou os polegares direto, bem aqui. Eu estava sufocando. E um cara húngaro, que era bem grande e um dos meus melhores amigos na época, veio até ele e disse: 'Yngwie...' Ele colocou Yngwie debaixo do braço dele (demonstra uma chave de braço), e ele disse: 'Se você tocar no Graham de novo, vou quebrar o seu pescoço.'
Naquela noite, lembro que estávamos voltando para casa no ônibus de Los Angeles, e demitidos Yngwie no ônibus da turnê porque você não pode fazer isso - você não pode estrangular o cantor. Então esse foi o fim do Yngwie."
Algum tempo depois Steve Vai se juntou à banda e continuou tempo suficiente no Alcatrazz para aparecer no segundo álbum, "Disturbing The Peace".
A versão do Alcatrazz do Graham Bonnet anunciou recentemente que Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore) se juntou ao grupo.
O novo álbum do Yngwie Malmsteen, "Parabellum", será lançado no dia 23 de julho pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group. Apenas quatro das canções do disco apresentam vocais. O título do álbum é em latim, traduzido como "Se Prepare Para a Guerra".
Depois de trabalhar com alguns dos principais cantores das últimas quatro décadas, Yngwie Malmsteen agora lida com grande parte dos vocais principais em sua própria banda, apoiado por uma formação que inclui o tecladista Nick Marino, o baixista / vocalista Ralph Ciavolino e o baterista Brian Wilson.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/graham-bonnet-claims-yngwie-malmsteen-tried-to-strangle-him-nearly-four-decades-ago-he-grew-into-a-monster/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps