Max Cavalera: quando as férias na Jamaica quase acabaram em tragédia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de junho de 2021
A Jamaica é um ótimo destino para quem deseja descansar e apreciar belas paisagens. Porém, o lendário Max Cavalera foi passar férias na ilha caribenha com a esposa Gloria e viveu momentos de apreensão, conforme ele mesmo contou para o fotógrafo Mörat, em artigo publicado no site da revista Kerrang.
Max decidiu passar férias na Jamaica no início deste século (em 2002 ou 2003). O casal ficaria hospedado na casa de um amigo do músico, chamado Mark. A casa ficava no meio das montanhas e um motorista amigo de Mark levaria o casal até a casa. Porém, o filho do guia sofreu um acidente enquanto Max e Gloria viajavam. Foi a partir disso que o negócio começou a ficar complicado.
"No dia em que estávamos voando, o filho do cara que iríamos encontrar foi atropelado, então ele teve que ir ao hospital e não pôde nos buscar. Mas havia uns caras realmente duvidosos que o ouviram no telefone dizendo ao meu amigo Mark que ele não poderia nos pegar. Estávamos no avião, então não havia como entrar em contato conosco, mas esses dois filhos da puta se encarregaram de nos pegar no aeroporto. Nós não conhecíamos o guia, então não sabíamos como era a aparência dele".
Logo que chegou ao aeroporto, Max notou que havia algo estranho. "Chegamos lá e eles tinham nossos nomes em uma placa, com erros ortográficos, então esse foi o primeiro aviso de que algo não estava certo".
Apesar da desconfiança, Max e Gloria entraram na van que os aguardava e viajaram até um hotel, onde tiveram problemas, por conta dos dois cidadãos que eram os "guias suspeitos". "Chegamos ao hotel, e não era permitida a entrada de pessoas de fora, então Gloria e eu brigamos muito com o gerente, falando coisas como ‘Escute, filho da puta, pagamos uma grande quantia para ficar aqui. Esses caras são nossos amigos e estão vindo conosco ou vamos para outro lugar’. Já era tarde e eles não querem dirigir todo o caminho de volta para Kingston, então brigamos com o gerente e deixamos eles ficarem".
Na sequência, Max contou que achou o comportamento dos acompanhantes muito esquisito. "Nós fomos para o quarto e a primeira coisa que noto que está errada é que o cara me pergunta o preço de tudo o que eu tinha (...) Então eles tentaram nos fazer alugar um carro, e eu acho que o plano era alugar um carro, nos sequestrar e nos matar, ou algo realmente louco assim. Outro sinal de alerta foi que eu dei a ele o controle remoto da TV e ele não tinha ideia do que fazer com ele. Foi como se eu tivesse dado a ele um controlador de nave espacial! Ele agiu como se nunca tivesse visto um, o que era um pouco estranho".
Para a sorte de Max e Gloria, Mark ligou e informou que ambos estavam em uma enrascada. "Arrumamos camas para eles na sala de estar e fomos dormir, então o telefone tocou por volta das cinco da manhã, e é meu amigo. A merda bateu no ventilador, ali mesmo. Ele disse ‘Vocês estão em grande perigo agora! Esses caras não são meus amigos. O meu amigo [que iria ser o guia do casal] está no hospital com seu filho e esses caras são ladrões! Você tem que se livrar deles, e vocês devem fazer isso de uma maneira que não os irrite, porque eles podem te machucar!’".
Como se já não bastasse o pânico, Max foi verificar a situação e constatou que um dos rapazes estava com uma arma, o que obviamente, piorou o cenário (que já não era dos melhores). "Eu dei uma olhada neles, e um deles estava com uma grande faca de caça perto da cabeça. Eu pensei ‘Oh merda! Isso é ruim!’. E eles estão começando a acordar, então Gloria disse para eu sair com eles e não fazer nada diferente. Então, eu perguntei qual a utilidade da faca e ele veio com uma conversa fiada sobre cortar cana-de-açúcar, mas eu pensei ‘Não é para isso que serve a faca! Eu sei para que serve!’. Isso foi realmente assustador".
Enquanto Max tentava despistar os suspeitos, Gloria acionou a segurança do local, o que felizmente, surtiu efeito. "Os seguranças tinham armas e, finalmente, o gabarito começou, como dizem. O plano não funcionou".
Porém, a história não havia acabado, já que os quatro deveriam ir até a delegacia. "Essa foi a parte mais incômoda, porque tivemos que ir com eles no carro até a delegacia, e eles estão apenas nos dando uma cara feia, como quem diz ‘Deveríamos ter matado vocês ontem à noite, idiotas!'".
Por fim, os rapazes foram presos. "Eles apenas levaram os caras para a prisão, e é uma prisão de gueto, não é um lugar que você quer estar. Está tudo fodido. Eu pensei ‘Por que estamos em uma delegacia de polícia em Kingston no primeiro dia de nossas férias ?!’. Eles nunca confessaram que queriam nos matar, mas eles definitivamente queriam nosso equipamento, e eles eram caras muito duvidosos . Nós nos esquivamos de levar bala por aqui".
Max e Gloria conheceram o guia real e passaram o restante das férias sem maiores problemas. Aliás, o músico disse que consegue ver com bons olhos a situação. "Voltei mais duas vezes depois disso, mas essa foi a mais divertida! Quer dizer, isso me deixou um pouco apreensivo sobre conhecer pessoas, e eu não sei quanto tempo esses caras ficaram na prisão, mas merda acontece. O plano deles não funcionou da maneira que eles imaginavam, mas eles quase conseguiram e foi um plano genial! Não acho que eles teriam nos matado, mas nunca se sabe. Podemos rir disso agora, mas eu não estava rindo na época!".
A história teve um final feliz e nada de pior aconteceu com o casal. A única ressalva é que o capitão da polícia local pediu para que eles não tornassem a história pública, para não afetar o turismo local, recomendação que Max aparentemente não seguiu...
Além de ter se safado do possível sequestro, Max continuou firme e forte com sua carreira. O disco mais recente da extensa discografia do lendário guitarrista/vocalista/compositor é "Go Ahead And Die", primeiro álbum da banda homônima, que conta com seu filho Igor Amadeus na formação. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria a seguir.
FONTE: Kerrang
https://www.kerrang.com/features/i-was-kidnapped-in-jamaica-by-armed-thieves/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum

Go Ahead And Die: confira tracklist e single do álbum da nova banda de Max Cavalera
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"
Max e Iggor Cavalera lançam música para o personagem Zangief, de "Street Fighter"
A banda que ajudou a salvar a carreira (e a vida) de Max Cavalera
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura


