Helloween: Andi Deris explica a letra de "Fear of the Fallen"
Por Tchelo Emerson
Postado em 28 de junho de 2021
Em entrevista ao canais Diário de São Paulo e Metal Musikast, Andi Deris, vocalista da banda Helloween deu detalhes sobre o significado da letra da música "Fear of the Fallen".
Veja o comentário completo no player de vídeo a seguir (em inglês).
Ao ser questionado pelo entrevistador, Marcelo Emerson, qual a mensagem contida nesta letra, Andi Deris respondeu: "na verdade, escrevi essa letra cerca de dois anos atrás e para mim era [sobre] a velha batalha do bem contra o mal. Adotei a crença católica de que se o mal vencer e a humanidade se submeter mais e mais a espíritos malignos, ou mesmo se uma grande guerra viesse, que pudesse quase destruir a humanidade, há sempre um grupo secreto de anjos ou grupo semelhante a um poder que se levanta e ajuda a humanidade".
O vocalista da banda alemã de power metal disse ainda que "na verdade, isso é tudo quando você tem que decidir entre o bem e mais de uma vez temos que decidir em nossas vidas se vamos por um caminho ou por outro e às vezes sabemos exatamente em nosso coração qual é o caminho errado e, mesmo assim, vamos pelo caminho errado, talvez seja pelo dinheiro ou por mais poder ou o que seja, mas sabemos que é o caminho errado [...]. lembro que tive que decidir pelo menos três vezes se vou para a esquerda ou para a direita, para o bom ou para o ruim, e sempre há essa tentação. Na maioria das vezes é o dinheiro, ás vezes é um amor, o que faz você tomar a decisão errada, ou é apenas o poder".
"E quando você tiver idade suficiente, você definitivamente terá que se lembrar para o resto de sua vida onde você está, se você está no lado ruim e brutal, ou que é apenas sobre dinheiro, ganância e riqueza e poder ou se você vai para o lado do bem. Por mim, eu defendo a vida e espero ter decidido pelo resto da vida".
A banda Helloween alcançou a 1ª posição nas paradas oficiais alemãs, que atestam as vendas do novo álbum, que leva o nome da banda. Fãs do mundo inteiro estão celebrando o sucesso do novo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione



