Iron Maiden: 8 músicas que mudaram a vida de Steve Harris, pela Metal Hammer
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 27 de junho de 2021
Matérias similares a esta são mais freqüentes no site da Kerrang!, mas ocasionalmente encontramos alguma perdida na página da Metal Hammer, como "Iron Maiden’s Steve Harris: 8 songs that changed my life", assinada por Paul Brannigan em 24/06. Além da redução, pois o padrão costuma ser a dezena, uma diferença significativa residiu na falta de tópicos induzindo o convidado a discorrer sobre determinados temas. Um exemplo? "A primeira música que me recordo de ouvir".
Considerando que o baixista nasceu em 12/03/56, não espanta três-quartos das escolhas virem de trabalhos entre 71 e 73 (fora um de 79 e um de 82), quando o "pequeno (grande!) Steve" tinha de quinze a dezessete anos e a Donzela de Ferro sequer existia. Outro ponto relevante é a presença de sete grupos ingleses (e zero repetições – o antepenúltimo é holandês, com registro posterior ao surgimento do Maiden em 75), situação compreendida sem esforço em função do difícil acesso a LPs importados à época, realidade incomparável à facilidade atual via plataformas digitais.
Demais curiosidades: três lançamentos são ao vivo; e duas entradas superam vinte minutos – a menor beira seis. E está lembrado de "Doctor Doctor", intro nos shows de seu conjunto principal? Se o músico é praticamente o manda-chuva por lá, nada funciona ao acaso: o UFO foi incluído aqui, porém com gravação distinta.
Eis o conteúdo, no formato "faixa – play (ano) – banda [país]" e links do YouTube, sem disposição lógica relacionada ao ordenamento. Divirta-se:
- Supper’s Ready – Foxtrot (72) – Genesis [Inglaterra]
- Thick As A Brick, Part I – Thick As A Brick (72) – Jethro Tull [Inglaterra]
- Love To Love – Strangers In The Night [Live] (79) – UFO [Inglaterra]
- Throw Down The Sword – Argus (72) – Wishbone Ash [Inglaterra]
- Mr. Big – Free Live! [Live] (71) – Free [Inglaterra]
- Twilight Zone – Cut (82) – Golden Earring [Holanda]
- Won’t Get Fooled Again – Who’s Next (71) – The Who [Inglaterra]
- And You And I – Yessongs [Live] (73) – Yes [Inglaterra]
Escutando atentamente cada uma das opções, faz sentido a predileção (fixação?) de Mr. Harris por melodia, tanto em composições do super famoso sexteto quanto de sua outra empreitada, o British Lion. Curtiu? Prestigie a fonte e confira as justificativas acerca das oito pérolas!
Fonte: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/iron-maidens-steve-harris-8-songs-that-changed-my-life
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps