Sem dinheiro, nada feito; por que Peter Criss não se envolveu no documentário do Kiss?
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de junho de 2021
Em entrevista realizada pela Ultimate Classic Rock, Paul Stanley falou sobre a falta de envolvimento de Peter Criss e Ace Frehley no "Biography: KISStory", documentário do KISS da A&E Network, que será transmitido nos dias 27 e 28 de junho. Paul diz que os trechos de Ace Frehley e Peter Criss durante o documentário vieram de arquivo de entrevistas pois ambos queriam ser pagos e ter direitos na edição final para fazer parte do projeto. Além disso Peter Criss não deu permissão para os documentaristas usarem a música "Beth" - que ele co-escreveu - no documentário.
"É triste, mas isso faz parte de toda a dinâmica", disse Paul Stanley. "Fizemos o melhor que podíamos. Tentamos inúmeras vezes de todas as formas diferentes para que eles fizessem parte disso, mas essa ideia de edição final e dinheiro e tudo isso... Era como, 'Não, seu envolvimento não garante isso. E quem acaba perdendo em uma situação como essa? Eles."
"Eu realmente não quero falar mal daqueles caras", Paul Stanley continuou, "pois não estaríamos aqui hoje se eles não estivessem na banda, e não estaríamos aqui hoje se eles ainda estivessem."
Em setembro de 2020 Ace Frehley confirmou durante participação no programa "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM que havia sido abordado pelos produtores de documentários do KISS sobre sua participação. "Eles me ofereceram uma pequena quantia para me envolver nisso, e eu recusei", disse ele. "Achei o valor vergonhoso, pois sei quanto dinheiro eles vão ganhar com isso. Então, ou compartilham o dinheiro ou c'est la vie. Portanto decidi não me envolver. Mas eles têm muitas filmagens antigas de mim, e eles provavelmente usarão isso. Mas não será o mesmo que se eles obtivessem as filmagens atuais. Infelizmente decidi que o dinheiro que eles me ofereceram não estava nem perto do que eu sentia que merecia, então recusei. A filmagem que você vai ver de mim neste documentário será apenas uma filmagem antiga."
Peter Criss deixou o KISS pela primeira vez em 1980. Desde então ele trabalhou com outras bandas e lançou álbuns solo. Ele se juntou ao KISS novamente para uma turnê de reunião na década de 1990 e mais recentemente em 2004. Ele foi substituído por Eric Singer. Além de tocar bateria no KISS, Peter também fez os vocais principais para algumas das músicas mais populares e memoráveis da banda, incluindo "Beth", "Black Diamond" e "Hard Luck Woman".
O músico, que fez 75 anos em dezembro do ano passado, participou do que estava sendo anunciado como seu último show nos EUA em junho de 2017 no Cutting Room em Nova York.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/peter-criss-refused-to-grant-kiss-permission-to-use-beth-in-kisstory-documentary/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG

A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay



