Wolfgang Van Halen: ele conta por que faz questão de responder haters na internet
Por Igor Miranda
Postado em 22 de junho de 2021
Wolfgang Van Halen é alvo de comentários odiosos na internet desde a adolescência. Em 2006, quando tinha 15 anos, o músico ocupou vaga deixada pelo baixista Michael Anthony no Van Halen, o que motivou a rejeição de parte dos fãs da banda.
De certa forma, Wolfgang está habituado a lidar com todo tipo de comentário nas redes. Por isso, ele desenvolveu um método de comportamento curioso: em vez de ignorar ou bloquear os haters, o músico rebate esses internautas e, eventualmente, os expõe para que recebam respostas de seus fãs. Dessa forma, acabam sentindo do próprio veneno.
O recurso foi explicado pelo próprio artista em entrevista ao Washington Post. "É muito mais terapêutico 'matá-los' você mesmo, não é? Em vez de deixá-los morrer por conta própria? É divertido colocá-los no chão", comentou, inicialmente.
De acordo com Wolfgang, os haters costumam reagir de duas formas diferentes após sentirem do próprio veneno. "Metade das vezes, uma das duas coisas acontece: ou eles vão dobrar a aposta e ficar ainda piores, ou vão pedir desculpas imediatamente porque recebem uma fração do que acabaram de fazer com você e não sabem como lidar com isso", declarou.
O músico complementou: "Houve muitas vezes em que recebi algo do tipo no Instagram ou algo assim e coloquei o comentário fixo no topo da seção. Como mariposas em direção a uma chama, outros internautas simplesmente fazem com eles o que fizeram comigo. Os haters não conseguem lidar com isso".
O filho de Eddie Van Halen disse, ainda, que essa foi uma "maneira divertida de lidar com isso, com bom humor". Ele destacou que ignorar esse tipo de comentário não causa nenhum efeito, por isso, precisou tomar uma atitude.
"Muitas pessoas dizem: 'oh, se você ignorar isso, ele irá embora'. Isso não é verdade. Acho que a maioria das pessoas que diz isso nunca passou por esse tipo de coisa. Então, descobri minha maneira divertida de lidar com isso e vou continuar fazendo isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Mammoth WVH: ouça primeiro álbum da banda de Wolf Van Halen, lançado nesta sexta-feira
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
Wolfgang considera Eddie Van Halen subestimado como compositor e guitarrista rítmico


