Lacuna Coil: DVD do show sem platéia será lançado esse mês, confira um dos vídeos
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de junho de 2021
A banda italiana LACUNA COIL vai lançar um novo álbum ao vivo, "Live From The Apocalypse", no dia 25 de junho pela Century Media. Uma versão ao vivo da música "Veneficium", que foi lançada originalmente no álbum "Black Anima", o mais recente do grupo, pode ser conferida abaixo.
"Live From The Apocalypse" é o fruto de um tempo sem precedentes. Ao contrário das gravações ao vivo anteriores da banda, esse ano sob a pandemia, eles acharam uma maneira de fazer com que seus fãs pudessem ouvi-los e vê-los no palco, organizando um evento especial de transmissão ao vivo tocando seu último álbum, "Black Anima", na íntegra, em setembro de 2020. Esse show tão especial será lançado em vinil e CD, assim como álbum digital. Os formatos físicos do álbum vêm com um DVD bônus com a filmagem da transmissão ao vivo original.
Com "Bad Things", LACUNA COIL lança um single muito especial, já que a versão original de estúdio só esteve disponível como uma faixa exclusiva da Amazon. A partir de agora a versão ao vivo está disponível em todas as plataformas digitais. Você pode assistir ao vídeo "Bad Things" retirado do DVD bônus abaixo.
"Live From The Apocalypse" terá as seguintes faixas:
01. Anima Nera
02. Sword Of Anger
03. Save Me
04. Now Or Never
05. Reckless
06. Through The Flames
07. Apocalypse
08. Black Feathers
09. Under The Surface
10. The End Is All I Can See
11. Veneficium
12. Black Dried Up Heart
13. Bad Things
14. Layers Of Time
15. Black Anima
16. Save Me (Apocalypse Version)
Esse não foi um show comum. Apesar do LACUNA COIL estar em sua cidade natal, Milão - no famoso Alcatraz Club - não havia fãs para cumprimentá-los. Nenhum som de antecipação; sem aplausos de adulação; nenhuma interação com as pessoas que se envolveram profundamente e tinham um amor profundo pela música e shows ao vivo da banda por mais de duas décadas. A energia da live stream foi diferente. Tinha que ser. Com o coração na manga, as câmeras rodando e o mundo sintonizado online, Lacuna Coil deu vida ao "Black Anima: Live From The Apocalypse".
"Por um lado foi estranho tocar para uma enorme sala vazia", disse o vocalista Andrea Ferro. "Mas, por outro lado, foi ótimo finalmente nos reconectarmos com nossos fãs em casa e com as pessoas que trabalham nos bastidores. Muitas pessoas gostaram do show - foi definitivamente um evento único carregado de muitas emoções e sentimentos. 'Live From The Apocalypse' é uma oportunidade de oferecer um novo lançamento aos nossos fãs enquanto a crise do COVID-19 ainda é algo real, afetando eles e a nós. O álbum ao vivo representa um momento único em nossa carreira (e vida) que será lembrado para sempre como aquele momento em que literalmente 'ressurgimos do Apocalipse'. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos

O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
As músicas que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, mais gosta de cantar ao vivo
Andrea Ferro conta como divide vocais com Cristina Scabbia no Lacuna Coil
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Lacuna Coil pretende gravar músicas em italiano? Cristina Scabbia responde



