Meta de músicos do Nirvana era vender bastante para comprar um apartamento para cada
Por Bruce William
Postado em 20 de junho de 2021
Dave Grohl relembrou as modestas ambições dos músicos do Nirvana em relação ao seu álbum de 1991, "Nevermind", que vendeu mais de 30 milhões de cópias e, obviamente, rendeu para eles muitíssimo mais do que eles podiam imaginar.
"Quando chegamos ao Sound City (Los Angeles, onde gravaram o álbum), por mais zoneado que fosse era até então o maior estúdio que já tínhamos visto até então. Conhecendo a história daquele lugar, sentimos que ali iríamos nos dar bem. Mas claro, ninguém imaginava o que aquilo se tornaria. Pensávamos tipo 'Quem sabe podemos atingir o nível de sucesso de uma banda como o Sonic Youth e conseguir comprar tipo um apartamento para cada um de nós, este era o nível de nossa ambição", disse Dave.
Dave admitiu que ainda não entende o motivo que levou o "Nevermind" a se tornar tão grande. "O que sei é que, assim que assinamos com a empresa de David Geffen e fizemos um vídeo, a coisa começou a se tornar mais profissional. A partir dali começamos a tocar em lojas de discos e autografar pôsteres. Um de nossos vídeos foi parar na MTV. Começou a parecer que tudo estava dando certo, mas só quando começou a turnê que eu percebi que alguma coisa estava acontecendo".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/nirvana-nevermind-ambitions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps