King Diamond: vocalista relembra ameaça de processo do Kiss pela sua maquiagem
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de junho de 2021
Paul Travers, da Kerrang!, entrevistou King Diamond, que entre outros temas contou sua versão do que houve quando recebeu uma ameaça de processo do KISS por causa da sua maquiagem. Confira alguns trechos da entrevista.
King Diamond - Mais Novidades
Quando você descobriu que tinha talento para cantar?
"Eu tocava guitarra em uma banda chamada Brainstorm e quando eles se separaram vi um anúncio em um supermercado de outra banda procurando por um vocalista. Eu tentei passar como um cantor e guitarrista, mas eles não precisavam de outro guitarrista. Esse foi o início da Black Rose. Uma noite um fã veio e disse: 'Ei cara, você realmente deveria usar mais o seu falsete, parece muito bom'. Eu não tinha ideia do que ele queria dizer, então pedi para ele esclarecer e ele disse: 'Oh, é quando você atinge as notas altas.' Por causa daquele cara, eu realmente comecei a trabalhar nisso. Tive mais uma ideia da técnica de canto, como você controla o fluxo de ar e tudo isso."
De onde veio a ideia da maquiagem?
"Tudo começou com Peter Gabriel. Eu tinha visto fotos do Alice Cooper, mas foi quando vi o Genesis ao vivo que pensei: 'Se eu fizer algo, terei que ter um show para acompanhar a música.' Eu vi Alice no ano seguinte, em 1975, e isso me surpreendeu."
O KISS nenhuma vez ameaçou processá-lo por causa disso?
"Eles disseram, ‘Sua maquiagem está ficando muito parecida, você sabe', o que eu nunca pensei que fosse o caso. Eu não acho que eles se sentiram ameaçados por qualquer coisa que fizemos. Acho que foi uma decisão de negócios porque eles conseguiram uma boa publicidade dizendo: 'Ei, isso é protegido por direitos autorais'. E era, eu vi as patentes, mas ainda não achei que o que eu estava fazendo se parecesse com o que eles estavam fazendo. Gene Simmons é muito inteligente quando se trata de negócios e acho que foi uma decisão de negócios".
Confira a matéria completa (em inglês) na Kerrang!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Bruce Dickinson relembra participação em show da banda de Billie Joe Armstrong
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
O subgênero do metal que Lemmy Kilmister odiava: "Não consigo entender como faz sucesso"
O significado dos quatro sonhos que aparecem na letra de "Enter Sandman" do Metallica
Como surgiu o nome do AC/DC a partir de trocadilho com força da banda no palco?



Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo



