Armored Saint: comemorando 30 anos do "Symbol of Salvation" com CD/DVD ao vivo
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 22 de outubro o Armored Saint lançará seu novo CD e DVD, "Symbol of Salvation Live", pela Metal Blade Records, em comemoração do 30º aniversário do álbum "Symbol of Salvation". Uma primeira prévia de "Symbol of Salvation Live" está sendo disponibilizada com um vídeo ao vivo para a faixa-título e que pode ser conferida no player abaixo.
Há muitas maneiras de comemorar o aniversário de um lançamento importante na carreira de uma banda, e para o trigésimo aniversário do "Symbol Of Salvation" - um álbum que o vocalista John Bush se refere como o "álbum fundamental" do Armored Saint - vem o "Symbol Of Salvation Live". Uma combinação de álbum ao vivo e vídeo da banda tocando o disco em sua totalidade no famoso Gramercy Theatre de Nova York durante sua turnê de 2018, que captura o poder, a diversidade e as composições incomparáveis contidas nele.
"Senti que mostrar o 'Symbol' sob outra luz foi uma grande homenagem ao disco em si", afirma o baixista Joey Vera. "Além disso, ter todos os fãs presentes e parte desse evento é uma forma de dizermos 'Obrigado!' Pois sem eles, não poderíamos fazer nada disso."
Não há como negar que o "Symbol Of Salvation" está em destaque no catálogo da banda como algo verdadeiramente especial, algo que a banda reconhece tão prontamente quanto seus fãs. "Liga nosso passado ao nosso futuro", dizJohn Bush. "Eu acredito que foi o momento em que honestamente pensamos que poderíamos fazer o que quiséssemos musicalmente e de alguma forma funcionaria. Há um sentimento mágico sobre isso e continua a ganhar mística a cada ano."
A decisão de tocar o álbum integralmente nos Estados Unidos e na Europa em 2018 foi na verdade bastante pragmática. Entre discos e querendo fazer mais shows, e com o aniversário do "Symbol Of Salvation" se aproximando, Joey Vera acreditou que seria um "desafio divertido" tocar o disco ao vivo. "Achamos que, uma vez que os fãs parecem concordar que este álbum é um dos favoritos, seria bem recebido. E como de costume, leva tempo e é planejado um lançamento no futuro, então pulamos nessa ideia e fizemos um monte de datas antes de começarmos a escrever para nosso próximo álbum", diz ele. "Foi muito bom ver a reação das multidões quando tocávamos as antigas. Não apenas as músicas que raramente tocávamos, mas também algumas que nunca tínhamos tocado antes. Algumas dessas músicas tiveram um efeito, uma vida totalmente nova, e foi muito motivador para mim ver essas músicas sob uma luz diferente. Eu diria que essa experiência foi uma inspiração quando comecei a escrever para 'Punching the Sky' (2020)."
O show em si foi capturado por uma equipe de seis câmeras, Bush dizendo que a banda estava "animada", sabendo que estavam filmando e, como sempre, o quinteto deu seu melhor desde o momento em que pisou no palco. Eles também têm boas lembranças do show, que continua sendo seu maior show em Nova York até agora. "A vibração na casa era ótima", diz Joey Vera. "Os fãs nos fizeram sentir muito bem-vindos, como se tivéssemos voltado pra casa para uma espécie de celebração, e todos nós celebrássemos o "Symbol of Salvation". Me deu calafrios ouvir as pessoas cantando junto músicas como 'Burning Question', uma música que nunca tinha tocado ao vivo antes."
Como um bônus extra, as versões em vinil e digital do disco contêm cinco faixas demo das sessões de composição do "Symbol Of Salvation" com Dave Prichard, que nunca foram lançadas nesse formato. "São músicas que não entraram no álbum, no entanto, ainda há uma vibração nessas músicas, além do toque de Dave nelas, isso as torna especiais", diz Joey Bush. Essas faixas são adições bem-vindas, ajudando a celebrar ainda mais o álbum, e a banda está muito feliz e respeitosa pelo fato de ter chegado a este aniversário. "Se você tivesse me dito há trinta anos que estaríamos conversando sobre isso hoje, eu teria dito que você estava louco", diz Vera. "Tudo o que sempre quisemos foi fazer nossa própria música, ter alegria e orgulho em fazê-lo. O fato de também termos fãs muito leais que continuam a apoiar o que fazemos é a grande cereja do bolo. Eu tento olhar nossos discos da forma mais objetiva possível, e quando posso fazer isso, fico muito orgulhoso de que esse disco seja uma grande parte do legado da banda, e estou extremamente honrado por fazer parte disso. "
"Symbol of Salvation" terá as seguintes faixas:
1. Reign of Fire (Live)
2. Dropping Like Flies (Live)
3. Last Train Home (Live)
4. Tribal Dance (Live)
5. The Truth Always Hurts (Live)
6. Half Drawn Bridge (Live)
7. Another Day (Live)
8. Symbol of Salvation (Live)
9. Hanging Judge (Live)
10. Warzone (Live)
11. Burning Question (Live)
12. Tainted Past (Live)
13. Spineless (Live)
*faixas adicionais nas versões digital/vinil:
14. Nothing Between the Ears (1989 4-Track Demo)
15. Get Lost (1989 4-Track Demo)
16. Medieval Nightmares (1989 4-Track Demo)
17. People (1989 4-Track Demo)
18. Pirates (1989 4-Track Demo)
19. Symbol of Salvation (Live) [Radio Edit] **available digitally only!
Em dezembro o grupo se juntará ao Black Label Society e ao Prong para alguns shows nos EUA:
27/12/2021 - Reno, NV - Virginia Street Brewhouse
28/12/2021 - San Francisco, CA - Regency Ballroom
29/12/2021 - Los Angeles, CA - Wiltern
30/12/2021 - San Diego, CA - House of Blues
31/12/2021 - Tempe, AZ - The Marquee
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90

John Bush afirma que novo disco do Armored Saint é "matador"
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra A
Mustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval


