Qual é a música mais complexa da banda Kiss, na opinião de Tommy Thayer
Por Igor Miranda
Postado em 26 de agosto de 2021
O Kiss é conhecido por suas músicas de construção relativamente simples, ainda que efetivas em seus objetivos. Os próprios integrantes da banda concordam que não há tantas canções complexas na discografia.
Porém, uma faixa em especial chama atenção do guitarrista Tommy Thayer por sua complexidade. Em entrevista ao Portland Tribune, o músico revelou que, em sua visão, "God Gave Rock and Roll to You II" é a canção do grupo de construção mais elaborada.
"(Tocar as músicas do Kiss) Está em meu DNA. A música de arranjos mais complexos é 'God Gave Rock and Roll to You'. Muitos acordes e mudanças, uma música interessante, épica", comentou.
Curiosamente, "God Gave" não é uma composição do Kiss. Trata-se de uma versão para o maior hit da carreira do Argent, uma banda britânica de hard rock que esteve na ativa durante a década de 1970.
Apesar disso, a adaptação feita pelo Kiss torna a ideia original bem mais elaborada, com a inclusão de novos arranjos de guitarra, mais backing vocals, viradas de bateria, entre outros detalhes. A regravação foi produzida para o filme "Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo", lançado em 1991, e aproveitada também no álbum "Revenge", de 1992.
Em outro momento da entrevista ao Portland Tribune, Thayer comentou que o Kiss, em sua essência, é "uma grande banda de rock and roll, com grandes músicas rock and roll". "É uma banda de rock and roll letal, viável e legítima. [...] Os fãs são multigeracionais. É como uma tribo", declarou.
O faz-tudo
Tommy Thayer faz parte da banda desde 2002, ainda que tenha trabalhado nos bastidores desde a década de 1990. Em suas atuações como tour manager e "faz-tudo", precisou até mesmo ajudar os integrantes originais Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria) a relembrarem de suas próprias composições para a turnê de reunião, realizada entre 1996 e 1997.
"Tocar com o Kiss e estar no palco para 20 mil pessoas é o sonho de todo garoto. Tenho muita sorte. Antes, eu estava fazendo qualquer coisa e tudo pelo Kiss. Nunca tive problema com isso. Fiquei feliz por estar aqui", comentou ele, que revelou que nunca teve planos de substituir Frehley no grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps