A opinião de Paul Stanley sobre "Black Album", do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2021
O lendário Paul Stanley, guitarrista e vocalista da banda norte-americana Kiss, foi entrevistado pela jornalista Briony Edwards. Durante a conversa, que foi publicada na edição atual da Classic Rock Magazine e teve trechos publicados no site da revista, o músico falou sobre outro grande nome da música pesada mundial, o Metallica.
Segundo Paul, o responsável por apresentar o Metallica ao Kiss foi o baterista Eric Carr, que faleceu em novembro de 1991. "Eric Carr foi quem trouxe o Metallica para o nosso reino, e ele fez isso um pouco antes, no início, nos primeiros dias do Metallica".
Na sequência, Paul falou sobre o disco autointitulado do Metallica, que completou 30 anos no dia 12 de agosto. "Mas em termos de se tornar um fenômeno mundial, eu teria que dizer que o ‘Black Album’ foi o que fez isso. ‘Enter Sandman’ - aquela música realmente mudou, mudou alguma coisa. Ele reteve a coragem, a paixão e a crueza do que [eles] haviam feito até aquele ponto, mas conseguiu embalar tudo de uma forma que tivesse um apelo mais amplo. Não foi por acaso que Bob Rock produziu esse álbum. Ele se tornou o cara certo para trazer à tona o aspecto mais comercial do som de uma banda, quer estejamos falando do Metallica ou do The Cult".
Em outro trecho, Paul elogiou o fato do Metallica ter feito o que deu na telha em seu quinto álbum, que tem uma sonoridade diferente da apresentada nos primeiros trabalhos. "Mas o mais importante quando você é uma banda ou uma pessoa criativa é fazer o que quiser. Parabéns ao Metallica por isso. Onde eles foram desde o ‘Black Album’, e levando em consideração seu início, é nada menos do que incrível. Seu apelo tornou-se massivo, em letras maiúsculas, porque ultrapassou fronteiras. Isso é sempre uma grande vantagem".
Também vale ressaltar uma frase dita por Paul na entrevista, que resume o seu sentimento em relação ao quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich. "Como você pode não ser um fã do Metallica?".
Para comemorar os 30 anos de "Black Album", o Metallica vai relançar o disco no dia 10 de setembro, com áudio remasterizado e vários bônus. No mesmo dia, será lançado "Blacklist", trabalho que traz todas as músicas do clássico disco, mas gravadas por artistas e bandas dos mais variados estilos. Para mais detalhes, leia as matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Metallica: "Black Album" será relançado em setembro, remasterizado; ouça prévia
Veja quem gravou as faixas de "Blacklist", tributo ao Metallica que sai em setembro
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel


