Iron Maiden: produtor diz que foi ameaçado de morte por fãs quando começou com a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2021
O produtor Kevin Shirley, que trabalhou em todos os discos de estúdio do Iron Maiden desde "Brave New World" (lançado em 2000), foi entrevistado pela jornalista Briony Edwards, que é editora da revista Metal Hammer. Um dos assuntos abordados durante a conversa, que teve trechos divulgados no site da publicação, foi o próximo disco de estúdio da banda britânica, "Senjutsu".
Briony perguntou se Kevin está nervoso com o futuro lançamento do sexteto. A resposta do produtor é assustadora. "Bem, eu aprendi que você tem que ser muito rígido ao lidar com alguns fãs do Maiden. Nos primeiros dias em que os produzi, recebi e-mails cheios de críticas cruéis e até ameaças de morte porque eu não era Martin Birch, então você tem que deixar isso escorrer de você, como água nas costas de um pato".
Martin Birch, que faleceu em agosto de 2020, trabalhou como produtor e engenheiro de som do Iron Maiden em oito discos da banda, de "Killers" (1981) até "Fear Of The Dark" (1992).
Voltando a falar sobre "Senjutsu", Kevin se mostrou empolgado com o trabalho. "Mas eu amo o álbum e espero que os fãs gostem também - mal posso esperar para ver essas faixas ao vivo um dia".
O aguardado "Senjutsu" é o décimo sétimo disco do Iron Maiden e será lançado no dia 3 de setembro. Enquanto o álbum não é lançado, você pode ouvir as duas faixas que a banda já liberou nas matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps