Nightwish: "Não consigo lidar com armas. Eu as odeio mais que tudo", diz Tuomas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2021
O tecladista finlandês Tuomas Holopainen foi entrevistado pelo jornalista Dave Everley. A entrevista completa foi publicada na edição atual (#351) da Metal Hammer e teve trechos divulgados no site da revista.
Durante a conversa, Tuomas falou sobre vários assuntos da sua vida pessoal e profissional. Entre os temas abordados, o músico falou sobre o tempo que passou servindo o exército. E pelas palavras de Tuomas, ele não guarda boas lembranças dessa época. "Eu absolutamente detestava, mas é obrigatório na Finlândia que todos os homens sirvam o exército. Você pode ficar lá por seis ou nove meses, ou ir para o serviço público, o que leva pelo menos 12 meses. Decidi seguir o caminho curto e tentar a sorte entrando na banda militar. Você tem que fazer toda a merda com as armas e tudo isso por oito semanas, mas felizmente eu passei os próximos sete meses tocando cerca de 300 shows e marchas com a banda".
Ao ser questionado por Dave como reagiria se fosse enviado para uma zona de conflito, Tuomas deixou claro que não iria se dar bem. "Eu teria enlouquecido porque não consigo lidar com armas. Eu as odeio mais do que tudo. Eu acredito em autodefesa, então não sou um pacifista nesse sentido. Eu sou muito anti-armas, exceto para esportes e caça. Eu não consigo entender as leis dos Estados Unidos da América, onde você pode comprar uma arma sem uma verificação de antecedentes para autodefesa. É absurdo", disse o líder da banda.
Para a felicidade dos milhões de pessoas, a vida de Tuomas no exército não durou muito e em 1996, ele fundou o Nightwish. A banda, que é uma das mais populares da história recente do metal, lançou nove discos de estúdio, sendo "Human. II. Nature.", lançado em abril de 2020, o mais recente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Nightwish: 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Floor Jansen


