Nightwish: "Não consigo lidar com armas. Eu as odeio mais que tudo", diz Tuomas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2021
O tecladista finlandês Tuomas Holopainen foi entrevistado pelo jornalista Dave Everley. A entrevista completa foi publicada na edição atual (#351) da Metal Hammer e teve trechos divulgados no site da revista.
Durante a conversa, Tuomas falou sobre vários assuntos da sua vida pessoal e profissional. Entre os temas abordados, o músico falou sobre o tempo que passou servindo o exército. E pelas palavras de Tuomas, ele não guarda boas lembranças dessa época. "Eu absolutamente detestava, mas é obrigatório na Finlândia que todos os homens sirvam o exército. Você pode ficar lá por seis ou nove meses, ou ir para o serviço público, o que leva pelo menos 12 meses. Decidi seguir o caminho curto e tentar a sorte entrando na banda militar. Você tem que fazer toda a merda com as armas e tudo isso por oito semanas, mas felizmente eu passei os próximos sete meses tocando cerca de 300 shows e marchas com a banda".
Ao ser questionado por Dave como reagiria se fosse enviado para uma zona de conflito, Tuomas deixou claro que não iria se dar bem. "Eu teria enlouquecido porque não consigo lidar com armas. Eu as odeio mais do que tudo. Eu acredito em autodefesa, então não sou um pacifista nesse sentido. Eu sou muito anti-armas, exceto para esportes e caça. Eu não consigo entender as leis dos Estados Unidos da América, onde você pode comprar uma arma sem uma verificação de antecedentes para autodefesa. É absurdo", disse o líder da banda.
Para a felicidade dos milhões de pessoas, a vida de Tuomas no exército não durou muito e em 1996, ele fundou o Nightwish. A banda, que é uma das mais populares da história recente do metal, lançou nove discos de estúdio, sendo "Human. II. Nature.", lançado em abril de 2020, o mais recente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Nightwish: 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Floor Jansen


