Kiko Loureiro: como Dirk o ajudou a virar vegetariano e sua última carne com Mustaine
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de agosto de 2021
Em novo vídeo em seu canal no YouTube o guitarrista Kiko Loureiro respondeu algumas perguntas dos fãs, e explicou a razão de ter parado de comer carne.
"Minha saúde, os animais, e o planeta. Acho que são três boas razões", contou Kiko sobre o início de sua jornada rumo ao vegetarianismo.
Kiko relembrou sua última refeição comendo carne: "Um dia antes do Ozzfest. Estávamos nesse hotel chique na Califórnia, em um restaurante lindo, e fui jantar com Dave Mustaine, e pedimos esse bife enorme, e eu disse 'ok, este vai ser meu último', e foi ótimo, e meu último. Eu lembro pois no dia seguinte tocamos com o Black Sabbath no Ozzfest, na Califórnia em 2016 e então me tornei um pescetariano naquele dia, e após tentar ser vegano, isso durou uns 6 meses eu acho. Não me senti bem sendo vegano, talvez tente novamente em algum momento, mas agora sou vegetariano."
A transição alimentar do Kiko Loureiro não foi fácil, mas contou com a ajuda de seu colega de banda, Dirk, baterista do Megadeth, que é vegano e influenciou Kiko a fazer uma mudança mais leve inicialmente, se tornando primeiro um pescetariano.
Confira o vídeo na íntegra abaixo, que está em inglês mas conta com legendas em português.
No acervo de vídeos do canal do Kiko também é possível conferir um vlog gravado na edição do Ozzfest de 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps