RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagem25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire

imagemA incrível música que o Thin Lizzy não queria lançar, e acabou mudando a história da banda

imagemOs 15 maiores shows de rock da história segundo a Loudwire (Inclui um no Brasil)

imagemO clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden

imagemGuns N' Roses altera músicas no setlist em primeiro show da turnê de 2023

imagemGuitarrista do Enslaved diz que Euronymous era um "comunista convicto"

imagemLars Ulrich diz que James Hetfield compensou a sua falta de talento no início do Metallica

imagemA música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda

imagemO fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

imagemA atitude de fã brasileiro do HIM que deixou baixista chateado no Rio de Janeiro

imagemTudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis

imagemO hit da Legião Urbana com triste frase que resume a profunda solidão de Renato Russo

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagem5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia

imagemO clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças


Stamp

Robert Plant: a música da carreira que ele acha mais difícil de cantar (não é do Led)

Por Igor Miranda
Postado em 03 de agosto de 2021

Robert Plant é dono de algumas das performances vocais mais invejáveis do rock. Especialmente no Led Zeppelin, o cantor fez história com interpretações em tom agudo, com timbre inconfundível e capacidade de incorporar facilmente o tema da canção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Curiosamente, na opinião de Plant, a música mais difícil de cantar em sua carreira não foi produzida no Led Zeppelin. Em seu podcast Digging Deep, com transcrição do Ultimate Classic Rock, ele comentou que sua performance mais complexa de reproduzir está em "Polly Come Home", música lançada no álbum "Raising Sand" (2007), gravado em parceria com Alison Krauss.

"É a música mais difícil de cantar, no ritmo em que a cantamos. Foi um dos trabalhos mais difíceis que já tive, além da minha audição no Yardbirds", afirmou, referindo-se ao teste para entrar no próprio Led Zeppelin, que no início se chamava The New Yardbirds.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Polly Come Home" é, na verdade, um cover. A faixa original tem um ritmo mais intenso e foi gravada por Gene Clark, no álbum "Through the Morning, Through the Night" (1969), feito em parceria com o músico Doug Dillard.

Para a versão, Plant e Krauss decidiram reduzir o ritmo - o que, na visão do vocalista do Led Zeppelin, tornou a performance mais desafiadora. "A música é tão comovente e ficou tão lenta. No primeiro verso da canção, em meu peito, meus pulmões, minhas cordas vocais, meu senso de tempo... era tipo: 'como vou conseguir colocar as palavras até o final daquele compasso sem sofrer um colapso?'", refletiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O cantor reconhece que, para muitos, outras músicas de sua carreira podem soar mais complexas de se interpretar. "Aqui está o cara que cantou 'Immigrant Song', ele vai cantar essa música onde precisa de um pulmão de ferro para dar um pouco mais de ar... é uma ótima música, mas o ritmo... era tão lânguido, era magnífico. Mas foi um grande desafio", pontuou.

Ouça a versão de Robert Plant e Alison Krauss para "Polly Come Home" a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant: em vídeo, as mudanças em sua aparência de 1968 até 2016


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.