Mike Portnoy: "Queremos tocar, mas temos de estar seguros", afirma o baterista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2021
O baterista Mike Portnoy (Sons Of Apollo, The Winery Dogs, ex-Dream Theater) recentemente participou do podcast 22 NOW, apresentado por Mark Mendoza (baixista do Twisted Sister). Durante a entrevista, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, Portnoy falou sobre a retomada dos shows, que vem acontecendo de forma gradativa nos Estados Unidos e na Europa.
Apesar de ter muita vontade de voltar a tocar ao vivo, Portnoy sabe que as coisas não são tão fáceis, pois apesar da vacinação, algumas pessoas ainda estão sendo infectadas pela Covid-19. "Honestamente, não sei como me sinto sobre isso. Eu entendo a vontade de sair em turnê. Agendamos uma turnê com a Neal Morse Band que estava programada para começar no mês que vem. Acabamos tendo que adiar para o próximo ano, porque estamos vendo todas essas outras turnês chegando e pessoas pegando Covid, mesmo que estejam vacinadas. Um cara pega, e então o show acaba".
Na sequência, o músico citou o exemplo de uma grande banda que passou por problemas relacionados à pandemia enquanto estava em turnê. "Você assiste o Kiss iniciando sua turnê, dois ou três shows, e então Paul [Stanley, guitarrista e vocalista] adoece e eles têm que ficar em um hotel por uma semana. Então, eles estão se preparando para recomeçar , então Gene [Simmons] pega Covid. Só a ideia de ficar em quarentena em um hotel por uma ou duas semanas, colocando todo mundo, a equipe e o equipamento e os caminhões e tudo em espera, é assustadora. Eu entendo a hesitação em voltar".
Mike mais uma vez afirma que deseja cair na estrada, porém, quer fazer isso de uma forma que não comprometa a saúde de ninguém. "Sei que queremos tocar, mas também temos de estar seguros. É uma decisão difícil de tomar. Doeu para nós cancelar essa turnê da Neal Morse Band, mas dissemos um ao outro: ‘Olha, primeiro de tudo, se tivermos que cancelar alguns shows e sentar em quartos de hotel, estamos dispostos a ser pessoalmente responsável por isso financeiramente?’. E todo mundo falou coisas como ‘Bem, na verdade, não’. Ninguém quer ficar preso segurando a bolsa (...) Não vamos obrigar ninguém a fazer algo que não se sente confortável em fazer. Portanto, a menos que tenha sido unânime, dissemos que se alguma pessoa não estiver pronta para voltar e correr esses riscos, vamos apenas esperar".
O sempre ocupado Mike Portnoy pode não estar fazendo shows, mas por outro lado, está trabalhando bastante em estúdio com suas inúmeras bandas. De 2020 pra cá, ele gravou os álbuns "MMXX" (Sons Of Apollo), "The Absolute Universe" (Transatlantic) e "Liquid Tension Experiment 3" (Liquid Tension Experiment).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps