Kiko Loureiro: bandas pop preferidas e como "as mais ouvidas" fazem parte da sua rotina
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de setembro de 2021
Em seu último vídeo de perguntas e respostas o guitarrista Kiko Loureiro falou sobre seus artistas pop preferidos e como ele usa as playlists de músicas mais ouvidas.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Eu gosto de música pop. O primeiro nome que me vem a mente é Stephen Wilson. Eu sei que ele é mais progressivo, mas ele tem ótimos álbuns pop, música pop de alto nível, bastante sofisticada, mas é claro, Stevie Wonder, sei lá, U2, John Mayer, Muse, Mutemath, Carpark North, tantas bandas ótimas fazendo música pop.
"Algo que eu as vezes faço, não sempre, mas cerca de cinco vezes ao ano ou algo assim, mas deveria fazer mais, é ouvir as playlists com as dez mais tocadas. Apenas para entender o gosto, a indústria musical, o que está acontecendo, até porque nós sabemos que aquelas músicas, em sua maioria, são compostas por compositores profissionais, então é bom ouvir o que compositores profissionais estão compondo.
"Eu gosto de ouvir as vezes as playlists das dez mais ouvidas, apenas para entender o que está acontecendo. Não acho que sou influenciado por elas mas é bom entender o que está acontecendo agora com a musica. Bandas pop. Que mais? O que é pop? Phil Collins? Prince? Tantas músicas pop ótimas para ouvir, Elton John, Beatles. Eu amo música pop."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"

Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
O dia em que Bruce Dickinson corrigiu Kiko Loureiro tocando "Tears of the Dragon"
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos


