Rolling Stones: Keith Richard diz qual música "lado b" da banda ele mais gosta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2021
A lendária banda Rolling Stones está na estrada há mais de meio século e é um dos maiores nomes da história da música. Durante a sua longa trajetória, o grupo lançou grandes hits, que são conhecidos por pessoas em todo o mundo. Alguns exemplos são "Start Me Up", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Gimme Shelter", "Paint It, Black" e "Anybody Seen My Baby?".
Rolling Stones - Mais Novidades
Como acontece com todas as bandas, o Rolling Stones também gravou músicas que não são tão conhecidas, mas também são excelentes. Essas músicas são conhecidas como "lado b" e todo fã tem a sua preferida, inclusive o lendário Keith Richards.
O guitarrista da banda falou sobre sua "canção obscura" preferida em 2010, durante participação no programa "Tonight Show With Jimmy Fallon". Ao ser perguntado pelo apresentador qual lado b da banda ele mais gostava, Keith escolheu uma das antigas.
"Bem, sabe, eu estive pensando nisso. Se eu tiver que ‘cavar’, eu acho que ‘Connection’, que é bem obscura. E ela foi feita há muito tempo, e isso a torna ainda mais obscura (...) É uma música pouco conhecida, mas é uma música muito boa de rock and roll. E eu defendo ela custe o que custar", respondeu Keith, em trecho da entrevista publicado pelo canal Podcast Cortes.
A música "Connection" é faixa de "Between The Buttons", quinto disco da banda, lançado em janeiro de 1967.
Atualmente, o Rolling Stones está excursionando pelos Estados Unidos. A tour, que vai até novembro, é a primeira da banda sem o baterista Charlie Watts, falecido em agosto. Leia mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP


Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts
O momento que Angus Young deixou de curtir Rolling Stones: "A partir daí, não há nada"


