Rob Halford: o que ele pensa de "Angel Of Death", do Slayer?
Por Bruce William
Postado em 27 de setembro de 2021
Durante participação em matéria da Rolling Stone, onde ajudava a escolher as 500 maiores músicas de todos os tempos, Rob Halford falou sobre o Slayer e uma de suas mais marcantes músicas, "Angel Of Death", escrita por Jeff Hanneman e que abre o prestigiado "Reign in Blood", de 1986.
"Sempre fui fã do Slayer. Eu adoro esse tipo de metal extremo com uma banda como Slayer e 'Angel Of Death'. Eles eram um bando de caras da Bay Area que espalharam esse novo tipo de gospel do Metal dessa forma extrema. O puro terror do Slayer que atingiu todos nós como uma tonelada de tijolos de metal pesado realmente fez o mesmo comigo. E de todas as grandes canções do Slayer que eu pessoalmente adoro explodir minha cabeça é 'Angel Of Death' - oh, sim, baby!".
E em 2017, o guitarrista Kerry King confessou ser tiete do Judas Priest e de Rob Halford e de quebra relatou como conheceu a banda: "A primeira vez que os vi foi durante a turnê 'Point Of Entry'. Quando saiu o 'British Steel' eu ainda era muito novo pra ir sozinho (Kerry nasceu em junho de 1964 e o álbum foi lançado em abril de 1980), por isto conheci a banda pelo rádio. Não existia internet, então as músicas que eu ouvia no rádio eram 'Breaking The Law' ou 'Living After Midnight', que são basicamente canções de rock & roll. Mas você conhecia o 'British Steel' e daí seguia adiante e acabava conhecendo muitas outras bandas, além de descobrir trabalhos clássicos como o 'Hell Bent For Leather' (1978), 'Sad Wings of Destiny' (1976), e então percebia que havia muito mais coisa do Judas Priest além de 'Living After Midnight'."
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Project Dragons lança homenagem em japonês aos Ramones
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Living after Midnight" do Judas Priest, um hino aos estilos de vida alternativos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


