Kiko Loureiro: Friedman foi convidado para solo para mostrar que "música não é competição"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de setembro de 2021
Kiko Loureiro concedeu entrevista à Guitar World onde falou sobre seu álbum solo, "Open Source", e desabafou sobre as comparações que os fãs do Megadeth fazem entre ele e Marty Friedman, ex-guitarrista do grupo.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Uma das piores coisas sobre a internet é como as pessoas comparam você com outros guitarristas. Estou exagerando, mas nos últimos cinco anos, a maioria das frases na internet que contêm 'Kiko' e 'Megadeth' tem 'Marty Friedma' no mesmo parágrafo, certo? 'Prefiro Kiko!' ou 'Prefiro Marty'!
"Achei que a melhor mensagem a enviar seria ter Marty Friedman no álbum, não só por ele ser o cara do Megadeth, mas para mostrar que música não é uma competição. A melhor maneira de mostrar que estou nessa vibe colaborativa de código aberto é trazer o cara como um convidado", revelou Kiko.
Kiko afirmou ser fã do Marty Friedman há décadas, mas não se conheceram ao vivo até o dia que Kiko convidou ele para almoçar enquanto o Megadeth estava em turnê no Japão em 2015. Os guitarristas falaram sobre música por horas - sem nunca realmente falar sobre seus respectivos trabalhos no Megadeth.
Confira a entrevista completa em inglês na Guitar World e a música "Imminent Threat", com participação de Marty Friedman, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps