Behemoth: Nergal é novamente absolvido das acusões de ofensa religiosa
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 15 de setembro de 2021
Em fevereiro passado, o frontman do BEHEMOTH, Adam "Nergal" Darski, foi condenado por ofender sentimentos religiosos por um tribunal em Varsóvia. As acusações surgiram a partir de uma imagem que o músico polonês postou nas redes sociais mostrando um pé pisando em uma foto da Virgem Maria. Na época, Darski foi condenado a pagar uma multa de 15.000 zlotys (aproximadamente US$ 4.000) e custas judiciais de quase 3.500 zlotys (aproximadamente US$ 942).
Posteriormente, Darski contestou a sentença e o caso foi arquivado. Na decisão, o juiz escreveu que a foto em questão foi postada nas redes sociais do Nergal e, portanto, só foi disponibilizada para um grupo específico de pessoas que pudessem lê-la após observar o aviso no topo da página: "O conteúdo apresentado neste perfil pode ofender seus sentimentos religiosos e outros. Se você não quer que isso aconteça, pare de me seguir. "
No dia 13 de setembro Nergal compartilhou no seu instagram a notícia da conclusão do caso e incluiu a seguinte mensagem: "Caso Encerrado. Não há NADA polêmica sobre o veredicto do júri, então LIDE com isso. AFINAL, vivemos em civilizados e um país democrático... ainda. O bom senso acaba com a agenda fundamentalista, o que significa dar mais um passo para que a Polônia permaneça um Estado laico! Além disso, eu sei que é como falar com uma parede, mas para todos os meus adversários: não venha me dizer a velha besteira "porque não faz o mesmo com as Alcorão" porque falar isso é totalmente velho e irrelevante. Eu continuo enviando mensagens aqui porque eu simplesmente AMO a polarização entre metade de seus queridos seguidores me parabenizando pela batalha vencida e a outra metade... que adoraria me ver crucificado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
O que Quiet Riot precisaria ter feito para ser do tamanho do Guns N' Roses?
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele

Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Natal: as impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath
Nergal diz que 99% dos discos da atualidade soam robóticos



