Behemoth: Nergal é novamente absolvido das acusões de ofensa religiosa
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 15 de setembro de 2021
Em fevereiro passado, o frontman do BEHEMOTH, Adam "Nergal" Darski, foi condenado por ofender sentimentos religiosos por um tribunal em Varsóvia. As acusações surgiram a partir de uma imagem que o músico polonês postou nas redes sociais mostrando um pé pisando em uma foto da Virgem Maria. Na época, Darski foi condenado a pagar uma multa de 15.000 zlotys (aproximadamente US$ 4.000) e custas judiciais de quase 3.500 zlotys (aproximadamente US$ 942).
Posteriormente, Darski contestou a sentença e o caso foi arquivado. Na decisão, o juiz escreveu que a foto em questão foi postada nas redes sociais do Nergal e, portanto, só foi disponibilizada para um grupo específico de pessoas que pudessem lê-la após observar o aviso no topo da página: "O conteúdo apresentado neste perfil pode ofender seus sentimentos religiosos e outros. Se você não quer que isso aconteça, pare de me seguir. "
No dia 13 de setembro Nergal compartilhou no seu instagram a notícia da conclusão do caso e incluiu a seguinte mensagem: "Caso Encerrado. Não há NADA polêmica sobre o veredicto do júri, então LIDE com isso. AFINAL, vivemos em civilizados e um país democrático... ainda. O bom senso acaba com a agenda fundamentalista, o que significa dar mais um passo para que a Polônia permaneça um Estado laico! Além disso, eu sei que é como falar com uma parede, mas para todos os meus adversários: não venha me dizer a velha besteira "porque não faz o mesmo com as Alcorão" porque falar isso é totalmente velho e irrelevante. Eu continuo enviando mensagens aqui porque eu simplesmente AMO a polarização entre metade de seus queridos seguidores me parabenizando pela batalha vencida e a outra metade... que adoraria me ver crucificado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Divulgado show que marcou a despedida de Mike Portnoy do Dream Theater em 2010
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
O hit de Cazuza que homenageia político dos anos 1980: "Ele não era o galã do Brasil?"
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo

Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Nergal: "rock pode ser perigoso", diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafa



