Jason Newsted, Metallica diz que cabelo curto o ajudou a conquistar modelos e playmates
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de setembro de 2021
Qualquer pessoa que conheça um pouco sobre a história do Metallica, sabe que a banda norte-americana perdeu parte dos seus fãs mais antigos (e obviamente, radicais) a partir dos anos 1990.
Caso você não saiba, James e sua turma se tornaram ícones do mainstream com o lançamento de "Black Album" (1991), um álbum diferente dos primeiros trabalhos do grupo. Anos depois, os controversos "Load" (1996) e "Reload" (1997), que flertavam com o rock alternativo, fizeram com que os seguidores mais radicais abandonassem o Metallica de vez.
Além de tudo o que foi mencionado acima, os integrantes da banda tomaram outra atitude inadmissível para o true headbanger: os quatro músicos cortaram os seus cabelos, um crime que é tão grave quanto dar risada ou usar bermuda, segundo o Código Penal do Metal, edição 2021.
Jason Newsted foi o primeiro dos quatro integrantes a passar na barbearia. O baixista, que cortou a juba em 1992, falou sobre as vantagens de ter cabelo curto em recente participação no podcast da Metal Hammer, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Loudwire.
Segundo Jason, a vida com o cabelo curto facilitou, por exemplo, a passagem por aeroportos. Enquanto seus ex-companheiros tinham problemas com os tiras, ele passava tranquilamente por revistas e afins, por conta de seu visual polido.
"Você sabe o que é realmente engraçado? Quando começamos a chegar a mais países, e quando as fronteiras começaram a ficar um pouco complicadas, e todos aqueles caras ainda tinham seus cabelos desgrenhados e eu estava com cabelo curto, e às vezes [era] simplesmente muito legal, como [se eu fosse] um policial ou algo assim. Eu passava direto pela alfândega, cara (...) E aqueles caras seriam [parados] a torto e a direito".
A decisão de Jason também o ajudou no campo amoroso. "E depois de um tempo eles viram como isso era fácil de fazer, e tipo, eu comecei a namorar modelos, garotas da Playboy e outras coisas, e eles pensavam, ‘Que porra é essa?’".
O músico, que permaneceu na banda até 2001, ainda insinuou que os demais membros da banda "se inspiraram" na maneira que ele fazia sua barba. "Eu fazia minha barba ao meu estilo, [com as] laterais limpas, fiz isso por um tempo, e então James lentamente fez, e então Kirk lentamente fez, nós três tínhamos isso em comum".
Enquanto foi baixista do Metallica (e "influencer de barba/cabelo"), Jason gravou cinco discos de estúdio. Um destes trabalhos é "Black Album", que será relançado dia 10 de setembro. Leia mais detalhes sobre o relançamento nos links a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps