Pitty: a resposta que ela deu a taxista que criticou mulheres no volante
Por Igor Miranda
Postado em 06 de setembro de 2021
A cantora Pitty revelou, no programa de TV "Saia Justa", do GNT, que precisou lidar com um comentário de teor machista feito por um taxista recentemente. A artista ainda revelou a resposta que deu ao motorista na ocasião.
A fala do taxista, de acordo com Pitty, tinha a ver com a suposta definição de que mulheres não dirigem bem. "O cara dirigindo, uma figura cortando, aí ele falou algo do tipo: 'tá vendo aí, dirigindo desse jeito, só pode ser mulher'", contou, conforme transcrito pelo site Uol.
A cantora deu uma resposta de imediato. "Na mesma hora, eu falei: 'é, pode ser, mas com certeza ela aprendeu a dirigir com algum homem, meu senhor'", disse.
Em seguida, Pitty admitiu que o motorista, de início, não entendeu muito bem o que ela quis dizer. "Ele não entendeu exatamente e eu falei pra ele: 'com quem as mulheres aprendem a dirigir?'. De onde vem essa questão? E por que que ele pressupôs que é uma mulher?", afirmou.
Na visão dela, não houve problema no fato do taxista não ter compreendido sua fala logo de cara. "Às vezes, você lança uma frase que a pessoa não entende direito, mas ela pode depois pensar sobre isso. E acho que esse tipo de frase rápida, de jogo rápido, melhora o nosso diálogo. Faz com que a gente não fique indefesa. Faz com que a gente se defenda sem necessariamente perder a razão", declarou.
Por fim, a cantora concluiu: "Acho que ironia, inteligência e dar essa volta na situação funciona muito. Você desarma a pessoa, você desarma aquele comentário maldoso. Às vezes, uma frase um pouco mais provocativa pode render aquele debate - não é necessariamente uma coisa bélica, não precisa ser".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps