Pitty: a resposta que ela deu a taxista que criticou mulheres no volante
Por Igor Miranda
Postado em 06 de setembro de 2021
A cantora Pitty revelou, no programa de TV "Saia Justa", do GNT, que precisou lidar com um comentário de teor machista feito por um taxista recentemente. A artista ainda revelou a resposta que deu ao motorista na ocasião.
A fala do taxista, de acordo com Pitty, tinha a ver com a suposta definição de que mulheres não dirigem bem. "O cara dirigindo, uma figura cortando, aí ele falou algo do tipo: 'tá vendo aí, dirigindo desse jeito, só pode ser mulher'", contou, conforme transcrito pelo site Uol.
A cantora deu uma resposta de imediato. "Na mesma hora, eu falei: 'é, pode ser, mas com certeza ela aprendeu a dirigir com algum homem, meu senhor'", disse.
Em seguida, Pitty admitiu que o motorista, de início, não entendeu muito bem o que ela quis dizer. "Ele não entendeu exatamente e eu falei pra ele: 'com quem as mulheres aprendem a dirigir?'. De onde vem essa questão? E por que que ele pressupôs que é uma mulher?", afirmou.
Na visão dela, não houve problema no fato do taxista não ter compreendido sua fala logo de cara. "Às vezes, você lança uma frase que a pessoa não entende direito, mas ela pode depois pensar sobre isso. E acho que esse tipo de frase rápida, de jogo rápido, melhora o nosso diálogo. Faz com que a gente não fique indefesa. Faz com que a gente se defenda sem necessariamente perder a razão", declarou.
Por fim, a cantora concluiu: "Acho que ironia, inteligência e dar essa volta na situação funciona muito. Você desarma a pessoa, você desarma aquele comentário maldoso. Às vezes, uma frase um pouco mais provocativa pode render aquele debate - não é necessariamente uma coisa bélica, não precisa ser".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"


A crítica de Pitty contra práticas da época da ditadura que sua escola fazia na Bahia


