Twisted Sister: Jay Jay French conta segredo para fechar a noite dos maiores festivais
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de outubro de 2021
Em entrevista realizada por Jack Mangan e Rich Catino para o MetalAsylum.net Jay Jay French, guitarrista do Twisted Sister contou o segredo do sucesso do grupo para fechar as noites de grandes festivais e um erro cometido por bandas de sucesso quando lançam novos álbuns.
"Quando um fã vem ver a banda, eles esperam certas músicas, sempre. Quando uma banda diz: 'Aqui estão algumas músicas novas do nosso novo álbum', isso significa que eles não estão tocando coisas que o público quer ouvir, e decidimos há muito tempo: 'nós queremos tocar exatamente o que eles querem ouvir'. Essa é uma das razões pelas quais fomos tão bem sucedidos, nós tocamos exatamente o que eles queriam ouvir'. 'Aqui estão 17 músicas, e vamos tocar essas 17. Elas devem te deixar muito feliz. Se você quiser que a gente substitua algumas delas por músicas novas, vamos votar'. Você sabe qual seria o resultado? 99 contra um para não fazer isso. Então quando a maioria das bandas clássicas lançam um novo álbum, o erro que cometem é: 'Oh, nós vamos divulgar nosso novo álbum'. Ninguém dá a mínima para o seu novo álbum. Eles realmente não ligam. Então o que acontece é que as bandas se enganam pensando que as pessoas se importam, e na primeira semana eles estão tocando cinco músicas, e na próxima semana eles estão tocando quatro músicas, e na seguinte eles estão tocando duas, e depois de um mês de turnê eles estão tocando uma música do novo álbum. Por quê? Porque ninguém dá a mínima."
Twisted Sister - Mais Novidades
"Isso não significa que a música não seja boa, não significa que a banda não seja boa, não significa nada disso. A questão é que vocês são artistas. Qual é o seu objetivo? Vocês estão ali para entreter ou não? Agora, há algumas pessoas que não dão a mínima. Bob Dylan não está nem aí se você gosta da maneira como ele se apresenta ou não. Ele obviamente vira as costas pra você, ele resmunga e você nem sabe o que diabos ele está cantando, e essa é a maneira dele de fazer, mas nós não trabalhamos dessa forma", explicou.
Segundo Jay Jay French o Twisted Sister é uma das poucas que um festival pode confiar para tocar para cem mil pessoas. "Fechamos muitas noites desses festivais, com cem mil pessoas assistindo. Não estou falando sobre tocar a tarde, em que você está tocando para dez mil ou vinte mil pessoas, estou falando de cem mil. Quando você é a atração principal de um festival que tem de oitenta a cento e dez mil pessoas e você é a atração principal, você não pode fazer um show ruim, você tem que ser incrível, e você tem que se certificar que você faça um show excelente, e você tem que garantir que todos saiam e digam: 'Esse show foi ótimo, e esse foi um grande festival'."
"Essa é a responsabilidade que o KISS tem, que o Judas Priest tem, que o AC/DC tem, o Def Leppard tem. Essas são bandas do alto escalão que estão indo lá... o Iron Maiden... há apenas talvez vinte de nós que podem ir lá e podem aceitar a responsabilidade de levar alegria à cem mil pessoas. Bem, você tem que ser muito bom para fazer isso, e então, quando você atingiu a capacidade de fazer isso, você tem que ser grato que você alcançou a capacidade de fazer isso, e você tem que fazer isso todas as vezes. E isso é provavelmente o que mais me deixa orgulhoso", concluiu.
Assista o bate-papo completo em inglês, sem legendas, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa

Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida


