Exodus: Tom Hunting agradece a ciência pela ajuda na luta contra o câncer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2021
O baterista Tom Hunting, integrante da banda norte-americana de thrash metal Exodus, foi diagnosticado com câncer em abril deste ano. O músico falou sobre a luta contra a doença durante participação no programa "The Classic Metal Show" , que foi ao ar na última quarta-feira (27 de outubro).
"São apenas algumas coisas que alguns de nós temos que passar. Estou muito grato pela ciência e pelo que eles foram capazes de fazer para reverter uma situação ruim para mim. Acho que tive sorte, sou muito mais sortudo do que corajoso, com certeza", disse Tom, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Em outro trecho da conversa, Tom adotou a cautela e não afirmou que está livre da doença, ao contrário do que Gary Holt (guitarrista do Exodus) havia dito há alguns meses. "Tenho muita sorte. Eles não podem encontrar câncer em mim agora. E acredite em mim, eles estão cutucando e fazendo screenshots de minhas entranhas o tempo todo. Eles usam palavras como ‘marcadores’ e ‘margens’ e todos os meus marcadores e margens estão bons agora. Eles têm tudo; foi o que me disseram. Não vou dizer que estou livre do câncer, porque não quero azarar. Mas eles estão cautelosamente otimistas. Dizem que tenho muito que comemorar agora, então estou comemorando", pontuou.
Tom também falou sobre como a doença mudou alguns hábitos em sua vida. "No que diz respeito às mudanças de perspectiva, eu definitivamente não acho que me preocupo tanto com as pequenas coisas. Coisas que costumavam me estressar ou algo assim, simplesmente não valem mais a pena. Mas estou bem agora. Pude voltar à banda, e isso foi ótimo".
O próximo álbum do Exodus, intitulado "Persona Non Grata", será lançado no dia 19 de novembro. Confira nas matérias a seguir mais detalhes sobre o sucessor de "Blood In, Blood Out", de 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
Gary Holt afirma que próximo disco do Exodus será lançado em março de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament


