Foo Fighters: Dave Grohl surpreende ao revelar significado da letra de "Learn to Fly"
Por Igor Miranda
Postado em 25 de outubro de 2021
A música "Learn to Fly" é, certamente, um dos grandes hits da carreira do Foo Fighters. A faixa, lançada no álbum "There is Nothing Left to Lose" (1999), foi o primeiro single da banda a entrar para as paradas americanas, a Billboard Hot 100 e segue até hoje nos repertórios de shows da banda.
Embora a letra da canção possa soar um tanto reflexiva, valendo-se de metáforas relacionadas a viajar de avião para supostamente indicar outras situações, o significado da composição é realmente bem direto. Em entrevista ao programa de TV da cantora Kelly Clarkson, o vocalista e guitarrista Dave Grohl comentou que só criou "Learn to Fly" porque queria se tornar um piloto na época.
Na ocasião, Kelly pediu para que Dave comentasse o seguinte trecho: "I'm looking to the sky to save me, looking for a sign of life, looking for something to help me burn out bright" ("Estou olhando para o céu para me salvar, procurando por um sinal de vida, procurando por algo que me ajude a acender o brilho").
Em resposta, conforme transcrito pelo Loudwire, ele declarou: "Não quero cortar seu barato, mas na época eu queria me tornar um piloto! Eu queria aprender a voar! É isso. Sinto muito. É disso que estou falando". A apresentadora, em tom de brincadeira, demonstrou estar descrente com a resposta.
Em seguida, o músico complementou: "A letra é porque quero aprender a ser um piloto, mas você está cantando porque tipo: 'sinto-me tão inspirada pela vida' e tudo o mais. Entende?".
Mas será que algum dia veremos Dave Grohl na função de piloto-rockstar, tal qual o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, que também conduz aeronaves? Ao que tudo indica, não - e a culpa é da matemática.
"Eu queria aprender a voar, mas daí eu descobri: 'Espera aí, há matemática envolvida? Não consigo fazer isso'", afirmou o frontman do Foo Fighters.
O trecho da entrevista em que Dave Grohl fala sobre "Learn to Fly" pode ser assistido a seguir, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Old Man's Child anuncia vinda ao Brasil em setembro


Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
O disco dos anos 90 que Dave Grohl disse ter reinventado o hard rock dos anos 70
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Kerrang: os melhores singles já lançados
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead


