Foo Fighters: Dave Grohl surpreende ao revelar significado da letra de "Learn to Fly"
Por Igor Miranda
Postado em 25 de outubro de 2021
A música "Learn to Fly" é, certamente, um dos grandes hits da carreira do Foo Fighters. A faixa, lançada no álbum "There is Nothing Left to Lose" (1999), foi o primeiro single da banda a entrar para as paradas americanas, a Billboard Hot 100 e segue até hoje nos repertórios de shows da banda.
Embora a letra da canção possa soar um tanto reflexiva, valendo-se de metáforas relacionadas a viajar de avião para supostamente indicar outras situações, o significado da composição é realmente bem direto. Em entrevista ao programa de TV da cantora Kelly Clarkson, o vocalista e guitarrista Dave Grohl comentou que só criou "Learn to Fly" porque queria se tornar um piloto na época.
Na ocasião, Kelly pediu para que Dave comentasse o seguinte trecho: "I'm looking to the sky to save me, looking for a sign of life, looking for something to help me burn out bright" ("Estou olhando para o céu para me salvar, procurando por um sinal de vida, procurando por algo que me ajude a acender o brilho").
Em resposta, conforme transcrito pelo Loudwire, ele declarou: "Não quero cortar seu barato, mas na época eu queria me tornar um piloto! Eu queria aprender a voar! É isso. Sinto muito. É disso que estou falando". A apresentadora, em tom de brincadeira, demonstrou estar descrente com a resposta.
Em seguida, o músico complementou: "A letra é porque quero aprender a ser um piloto, mas você está cantando porque tipo: 'sinto-me tão inspirada pela vida' e tudo o mais. Entende?".
Mas será que algum dia veremos Dave Grohl na função de piloto-rockstar, tal qual o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, que também conduz aeronaves? Ao que tudo indica, não - e a culpa é da matemática.
"Eu queria aprender a voar, mas daí eu descobri: 'Espera aí, há matemática envolvida? Não consigo fazer isso'", afirmou o frontman do Foo Fighters.
O trecho da entrevista em que Dave Grohl fala sobre "Learn to Fly" pode ser assistido a seguir, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps