Judas Priest: Rob Halford revela qual é a sua "música definitiva" da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2021
Ao longo de sua gloriosa trajetória, a banda britânica Judas Priest escreveu muitas músicas que ajudaram a construir a história desta maravilha que conhecemos como heavy metal. Alguns exemplos são as clássicas "Exciter", "Beyond The Realms Of Death", "Breaking The Law", "Metal Gods", "Electric Eye", "The Sentinel", "Painkiller" e "Hell Patrol".
Escolher qual a canção definitiva do lendário quinteto não é tarefa das mais fáceis, ao menos para os meros mortais. No entanto, para Rob Halford, vocalista da banda conhecido como "Metal God", não é tão difícil escolher a música que melhor represente a banda.
O carismático frontman revelou a sua escolha em recente participação na coluna "Minha vida em 10 músicas", publicada no site da revista Kerrang.
A música que Halford considera como definitiva é a ótima "Victim Of Changes". "Música brilhante. Acho que em nosso segundo álbum [‘Sad Wings Of Destiny’, de 1976] nós aprendemos muito e como uma banda estávamos crescendo em um ritmo muito rápido. Estávamos juntos o tempo todo, tocávamos juntos constantemente e escrevíamos juntos em todas as oportunidades. Olhando para essa música agora, de todas as músicas que o Priest já fez, é genuinamente ‘a música’ para mim. Tem as guitarras gêmeas na introdução, o grande riff, o vocal e a brilhante pausa de Glenn [Tipton, guitarrista], além da seção final e os gritos agudos. Tem realmente tudo em uma música de metal, então para mim é provavelmente o número definitivo do Judas Priest".
Se por acaso você nunca teve o prazer de ouvir "Victim Of Changes", aperte o play e curta essa grande aula de metal (que agrada até um dos maiores mestres).
Na mesma entrevista, Rob Halford falou sobre "Metal Gods", outro clássico imortal do Judas Priest. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps