Iron Maiden: Blaze entende os fãs da banda; "é como ver sua namorada com outro cara!"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de outubro de 2021
Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, foi entrevistado pelo Metal Mike para o podcast 80's Glam Metalcast para divulgação do "War Within Me", seu novo álbum de estúdio, lançado no dia 9 de abril de 2021.
Bayley contou como sua era na banda é vista e o que ele pensa da banda atualmente: "É a situação da namorada, onde seu cantor favorito deixa sua banda favorita, é de partir o coração, cara! É como se você terminasse com sua namorada e a visse com um cara que é mais alto, mais magro e tem um cabelo melhor do que o seu na próxima semana! 'Isso não pode estar acontecendo comigo!' Eu entendo como os fãs se sentiriam, e muitos fãs daquela época absolutamente me odeiam, e isso não vai mudar, e tá tudo bem, não me importo. Alguns fãs ouvem 'The X Factor' e dizem 'Bruce soa muito diferente neste disco', e se tiverem sorte, eles descobrem que é na verdade um cantor completamente diferente, e vão ouvir tudo do Blaze Bayley e descobrir 11 álbuns e acabar curtindo minha música!"
"O Maiden ainda toca algumas músicas da minha época porque eles são uma banda de verdade, que faz música de verdade. Estávamos todos 100% comprometidos na época. Não reconhecer essa era de mudança é dizer 'Não foi nossa escolha', 'Não gostamos muito' e 'Não demos 100%'. O Maiden colocou essas músicas em seu set e fez músicas de todos os álbuns (incluindo os dois primeiros com Paul Di’Anno e os meus dois discos) porque tudo é feito com o coração. Tudo é feito com paixão. Você nunca os ouviria dizer 'nós apenas fizemos aqueles álbuns pelo dinheiro'. Isso não é Iron Maiden. Iron Maiden é paixão e é tudo sobre música. Eles não se comprometem e não cedem à ideia de ninguém sobre o que o Maiden deve ser ou deixar de ser, e é por isso que os amamos! Eu sou tão sortudo. Estive no auge da minha profissão no que considero a maior banda de heavy metal de todos os tempos, e mais importante que isso, são uma das maiores bandas da história da música, bem ao lado do Led Zeppelin e do The Who."
A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu


A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O único membro do Iron Maiden que recusou convite para banda e único a ter 2ª chance
A divergência com Bruce que fez Derek Riggs não desenhar mais as capas do Iron Maiden


