John Petrucci, do Dream Theater, fala sobre a falta de mulheres em seus shows
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de outubro de 2021
John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, concedeu entrevista a Ali Cooper, da revista Metal Hammer, onde respondeu algumas perguntas dos fãs, entre elas uma curiosa sobre a desproporção entre homens e mulheres em seus shows.
Dream Theater - Mais Novidades
Visto a baixa proporção de mulheres para homens (aproximadamente 4-96) em seus shows, você já considerou usar a falta de filas no banheiro feminino como um destaque na hora de promover seus shows?
John Petrucci: "Essa foi engraçada! Não sei por que é assim. Acabei de fazer meu terceiro evento de guitarra chamado John Petrucci's Guitar Universe e tenho muitos instrutores convidados. Esta foi a primeira vez que minha esposa Rena veio como instrutora convidada - ela é uma guitarrista do Meanstreak, que era uma banda de thrash metal só com mulheres, e ela toca no Judas Priestess agora. Todos participantes ali, exceto duas pessoas, eram homens. Tivemos discussões sobre a razão de mais mulheres não virem aos eventos e shows desse gênero. Existem muitas mulheres guitarristas, baixistas e bateristas por aí, por que elas não vêm aos shows? Temos visto um aumento no público do Dream Theater ultimamente, mas a proporção ainda está bem desproporcional e sempre me questionei a razão. Adoraria ver mais mulheres nos nossos shows!"
O Dream Theater lançará seu décimo quinto álbum de estúdio, intitulado "A View From The Top Of The World", no dia 22 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Dream Theater: ouça "Invisible Monster", música do novo álbum, lançada nesta quarta (22)
Músicos do Yes, Dream Theater, e outras estrelas regravam "Animals", do Pink Floyd
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?


