Wesley Poison: artista se despe de corpo e alma em seu livro lançado
Por Gabriella Sinze
Postado em 13 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Despido em uma viagem visceral nos mundos do sentir e do pensar". É nesse espírito que o artista Wesley Poison lançou, em 13 de outubro de 2021, seu livro intitulado "Coração Enraizado, Pensamento Elevado: Em Equação Poética".
O conteúdo traz um vasto arsenal de poemas, em um estilo que mescla o lado lúdico e matemático do cérebro, diante de uma jornada que permeia temas como amor, sonhos, melancolia e questionamentos. Os versos trazem reflexões, alegrias e emocionam com a profundidade e honestidade em que são conduzidos. Antes do lançamento, Poison já havia trabalhado em outras formas de arte em cima desse projeto e lançou 5 videoclipes que complementam as estrofes dos poemas presentes na obra, dando início em sua saga poética audiovisual.
"Após a germinação, o equilíbrio nutricional de uma planta é dado pelas suas raízes, sendo assim é possível que haja crescimento. Se não há raízes, abre-se caminho para proliferação de fatores os quais adoecem sua vida e a compromete. O livro, em sua analogia das ciências exatas e humanas, faz metáfora dessas raízes em seu aprofundar e estender como sendo o coração; e a mente como o florescer dos pensamentos e o cascatear de suas folhas [e]levadas ao vento das reticências. Todo esse processo culmina em suas marcas deixadas pelo caminho, sendo as sementes. O percorrer da escrita é cravado à mostra dos inversos, ou seja, o dualismo desses dois mundos, ligados a vascular artéria que pode os tornar unidade desobstruindo a passagem para que seja transitável", conta Wesley Poison sobre o livro.
Engana-se quem imagina que a capa foi escolha aleatória. Também parte de um processo idealizado por Wesley, a pintura foi executada pelo artista plástico e fundador da marca "Belo e Bizarro", Eduardo Morais (@belo.e.bizarro). "Quando o Wesley me falou sobre as ideias gerais do projeto, elas instantaneamente geraram em mim uma identificação muito grande porque minha produção é muito voltada à introspecção, ao subjetivo, ao indivíduo, a como ele se posiciona no mundo, ao que não se mostra e ao que não se vê. Tento sempre encontrar um equilíbrio entre o belo e o bizarro, e acho que isso se manifesta bastante na concepção da capa, na medida em que vemos a beleza de um coração, mas esse coração está distorcido; e o talo que se eleva até o cérebro, mas ele está cheio de espinhos - como uma rosa que é bela, porém machuca quem a toca. Acho que é aí que reside a alma do projeto; é a beleza que reside nas feridas", pontua Morais.
O trabalho artístico de Wesley Poison tem chamado a atenção de estrelas do rock e metal mundial como Rob Halford (Judas Priest), Tommy Henriksen (Alice Cooper), Laurens Bakker (Picture), dentre outros nomes os quais interagem com o artista nas publicações dele.
Com roteiros e composições em produção, Wesley Poison já tem outros planos de lançamento, mas até lá você pode adquirir "Coração Enraizado, Pensamento Elevado: Em Equação Poética" na versão física diretamente com ele em suas redes sociais oficiais "@wesleypoison", como também na versão e-book pela Amazon.
Sobre o artista
Desde criança, Wesley Poison se interessou por arte em diferentes formas. "Sempre foi algo inevitável. Eu me lembro de apreciar suas diversas vertentes como filmes, músicas, construções, e embora na época eu não entendesse a complexidade por trás de todas as criações, era algo que me chamava muita atenção e me fazia sentir algo que eu não sabia explicar. Sobre expressar através de arte, os desenhos foram chave para que eu pudesse desenvolver um mundo imaginário na ponta do lápis. Conforme o tempo vai passando, as novas maneiras de expressar vão se manifestando e através da música e dos poemas, era possível adentrar ao meu oceano dos pensamentos e sentidos, a modo de dissecar situações, descobrir e desenvolver mundos internos, assim então refletindo ao meu exterior", conta.
A origem de "Coração Enraizado, Pensamento Elevado: Em Equação Poética" aconteceu em 2019 durante uma viagem, literalmente na estrada, quando escreveu o poema "Cor[Ação]" em seu bloco de notas do celular. Com o passar dos meses, continuou a escrita e então lançou o primeiro clipe desse projeto. "Como os poemas foram muito visuais em minha cabeça quando os escrevi, criei um roteiro, compus uma melodia e filmei um clipe – que pudesse dar mais contraste para que o significado não ficasse apenas nas palavras – sendo ele ‘Cor[Ação]’, carro chefe de todo esse projeto. A recepção das pessoas em relação ao vídeo me tocou muito e só me deu mais combustível para continuar. Dessa maneira decidi fazer daquele conteúdo um livro, e lançar clipes desse catálogo resultando em uma saga poética audiovisual" pontua Poison.
Suas inspirações de escritas são claras e gigantes. Autores como Ferreira Gullar, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Oscar Wilde, Friedrich Nietzsche e até mesmo Edgar Allan Poe, são referências para o artista no mundo da poesia. Na música, suas inspirações são diversas, englobando estilos do rock em geral, rap, pop, mpb como também instrumentais de hz frequency.
FONTES: Revista Arte Brasileira
https://revistaartebrasileira.com.br/wesley-poison-livro-de-estreia/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway


