Wesley Poison: artista se despe de corpo e alma em seu livro lançado
Por Gabriella Sinze
Postado em 13 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Despido em uma viagem visceral nos mundos do sentir e do pensar". É nesse espírito que o artista Wesley Poison lançou, em 13 de outubro de 2021, seu livro intitulado "Coração Enraizado, Pensamento Elevado: Em Equação Poética".
O conteúdo traz um vasto arsenal de poemas, em um estilo que mescla o lado lúdico e matemático do cérebro, diante de uma jornada que permeia temas como amor, sonhos, melancolia e questionamentos. Os versos trazem reflexões, alegrias e emocionam com a profundidade e honestidade em que são conduzidos. Antes do lançamento, Poison já havia trabalhado em outras formas de arte em cima desse projeto e lançou 5 videoclipes que complementam as estrofes dos poemas presentes na obra, dando início em sua saga poética audiovisual.
"Após a germinação, o equilíbrio nutricional de uma planta é dado pelas suas raízes, sendo assim é possível que haja crescimento. Se não há raízes, abre-se caminho para proliferação de fatores os quais adoecem sua vida e a compromete. O livro, em sua analogia das ciências exatas e humanas, faz metáfora dessas raízes em seu aprofundar e estender como sendo o coração; e a mente como o florescer dos pensamentos e o cascatear de suas folhas [e]levadas ao vento das reticências. Todo esse processo culmina em suas marcas deixadas pelo caminho, sendo as sementes. O percorrer da escrita é cravado à mostra dos inversos, ou seja, o dualismo desses dois mundos, ligados a vascular artéria que pode os tornar unidade desobstruindo a passagem para que seja transitável", conta Wesley Poison sobre o livro.
Engana-se quem imagina que a capa foi escolha aleatória. Também parte de um processo idealizado por Wesley, a pintura foi executada pelo artista plástico e fundador da marca "Belo e Bizarro", Eduardo Morais (@belo.e.bizarro). "Quando o Wesley me falou sobre as ideias gerais do projeto, elas instantaneamente geraram em mim uma identificação muito grande porque minha produção é muito voltada à introspecção, ao subjetivo, ao indivíduo, a como ele se posiciona no mundo, ao que não se mostra e ao que não se vê. Tento sempre encontrar um equilíbrio entre o belo e o bizarro, e acho que isso se manifesta bastante na concepção da capa, na medida em que vemos a beleza de um coração, mas esse coração está distorcido; e o talo que se eleva até o cérebro, mas ele está cheio de espinhos - como uma rosa que é bela, porém machuca quem a toca. Acho que é aí que reside a alma do projeto; é a beleza que reside nas feridas", pontua Morais.
O trabalho artístico de Wesley Poison tem chamado a atenção de estrelas do rock e metal mundial como Rob Halford (Judas Priest), Tommy Henriksen (Alice Cooper), Laurens Bakker (Picture), dentre outros nomes os quais interagem com o artista nas publicações dele.
Com roteiros e composições em produção, Wesley Poison já tem outros planos de lançamento, mas até lá você pode adquirir "Coração Enraizado, Pensamento Elevado: Em Equação Poética" na versão física diretamente com ele em suas redes sociais oficiais "@wesleypoison", como também na versão e-book pela Amazon.
Sobre o artista
Desde criança, Wesley Poison se interessou por arte em diferentes formas. "Sempre foi algo inevitável. Eu me lembro de apreciar suas diversas vertentes como filmes, músicas, construções, e embora na época eu não entendesse a complexidade por trás de todas as criações, era algo que me chamava muita atenção e me fazia sentir algo que eu não sabia explicar. Sobre expressar através de arte, os desenhos foram chave para que eu pudesse desenvolver um mundo imaginário na ponta do lápis. Conforme o tempo vai passando, as novas maneiras de expressar vão se manifestando e através da música e dos poemas, era possível adentrar ao meu oceano dos pensamentos e sentidos, a modo de dissecar situações, descobrir e desenvolver mundos internos, assim então refletindo ao meu exterior", conta.
A origem de "Coração Enraizado, Pensamento Elevado: Em Equação Poética" aconteceu em 2019 durante uma viagem, literalmente na estrada, quando escreveu o poema "Cor[Ação]" em seu bloco de notas do celular. Com o passar dos meses, continuou a escrita e então lançou o primeiro clipe desse projeto. "Como os poemas foram muito visuais em minha cabeça quando os escrevi, criei um roteiro, compus uma melodia e filmei um clipe – que pudesse dar mais contraste para que o significado não ficasse apenas nas palavras – sendo ele ‘Cor[Ação]’, carro chefe de todo esse projeto. A recepção das pessoas em relação ao vídeo me tocou muito e só me deu mais combustível para continuar. Dessa maneira decidi fazer daquele conteúdo um livro, e lançar clipes desse catálogo resultando em uma saga poética audiovisual" pontua Poison.
Suas inspirações de escritas são claras e gigantes. Autores como Ferreira Gullar, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Oscar Wilde, Friedrich Nietzsche e até mesmo Edgar Allan Poe, são referências para o artista no mundo da poesia. Na música, suas inspirações são diversas, englobando estilos do rock em geral, rap, pop, mpb como também instrumentais de hz frequency.
FONTES: Revista Arte Brasileira
https://revistaartebrasileira.com.br/wesley-poison-livro-de-estreia/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps