Ghost: como agricultura e filme de horror inspiraram Tobias Forge a gravar novo single
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de outubro de 2021
Na semana passada o Ghost lançou "Hunter's Moon", um single produzido por Klas Åhlund e mixada por Andy Wallace, e que fará parte da trilha sonora do filme "Halloween Kills". Em entrevista ao Spotify's Volume Sweden e transcrita pelo Blabbermouth.Net, o músico comentou sobre as inspirações na composição da faixa:
"A história por trás dessa música, especificamente esta música estar associada ao filme 'Halloween Kills', foi Ryan Turek, que é um dos produtores do filme, e que me perguntou se eu estava interessado em compor uma música para um filme e especificamente este filme. Eu disse que já tenho algumas músicas que podem funcionar, e especificamente uma música que acho que poderia funcionar muito bem dentro dos conceitos do filme.
"A semente para aquela música que eu tinha em mente era originalmente apenas o título 'Hunter's Moon'", explicou o músico, se referindo à "Lua do Caçador", termo usado no hemisfério norte para se referir à primeira lua cheia que ocorre após o início do outono. De acordo com o Departamento de Astronomia do IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosferícas) da USP este nome é utilizado pois "nessa época os animais estão mais gordos por causa do final do verão e portanto estão no ponto ideal para serem abatidos, permitindo aos povos primitivos que preparassem carne seca para o inverno.".
"Anos atrás, eu estava pesquisando o significado de 'Harvest Moon' (Lua da Colheita), como no álbum de Neil Young, e dentro do contexto de 'Harvest Moon', que é essencialmente...foi, eu acho, um artigo sobre agricultura e os ciclos de cultivo da lua. Em setembro há a 'Lua da Colheita', e em outubro, depois da Lua da Colheita, perto do Halloween, é a 'Lua do Caçador'. E imediatamente ao ver isso, pensei que, bem, se eu fosse escrever uma música sobre o Halloween, como você deve fazer, sendo uma banda de rock gótico, usarei esse título.
"Quando eu soube que haveria uma música chamada 'Hunter's Moon' no filme 'Halloween' foi muito fácil pensar em um tema que simplificasse o conteúdo das letras. Então eu queria que a letra fosse meio nostálgica, saudosa, mas um pouco romântica e também tivesse um leve tipo de amor fraterno, 'amizade de amor'. Então foi isso que eu escrevi.
"Às vezes quando você escreve músicas, especialmente se for para ser em um formato de álbum maior e mais amplo, às vezes podes ficar preso aos detalhes e escrever demais em cada música, tendo que ter muito propósito. Considerando que isso era muito simples, iria funcionar bem com o 'Halloween'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Quando Charlie Watts apontou o único frontman que superava Mick Jagger, dos Rolling Stones
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal

As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Ghost vence o Grammy sueco na categoria "Melhor Hard Rock/Metal"
As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Metallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual



