UFO: Michael Schenker afirma que saiu da banda após Phil Mogg socar o seu estômago
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2021
O guitarrista alemão Michael Schenker (MSG, ex- Scorpions, ex-UFO) foi entrevistado por Paul Brannigan. Durante o bate-papo, publicado no site da revista Classic Rock, o músico falou sobre vários temas, inclusive sobre a sua saída do UFO.
Michael Schenker - Mais Novidades
De acordo com Michael, a sua saída não foi das mais agradáveis e envolveu até mesmo uma agressão por parte do vocalista Phil Mogg.
"Deixei o UFO depois que Phil Mogg me deu um soco no estômago, mas na verdade eu já queria sair (...) O fim veio quando estávamos mixando ‘Strangers In The Night’ [álbum ao vivo de 1979]. Estávamos escolhendo as melhores performances de dois shows diferentes, mas quando se tratou de ‘Rock Bottom’, eles escolheram a versão que eu não gostei, embora fosse uma música minha. Naquele ponto eu pensei ‘Essas pessoas estão nisso por si mesmas, elas não dão a mínima para mim’. Então Phil me deu um soco e era hora de partir (...) Eu o vi esmagar pessoas até que sangue saísse de suas orelhas", afirmou o guitarrista, irmão de Rudolf Schenker (que continua até hoje no Scorpions).
Na mesma entrevista, Michael falou sobre a sua decisão de sair do Scorpions para ir até a Inglaterra tocar com o UFO. "Sempre soube que precisava ir para a Inglaterra para cumprir meu destino. Quando Scorpions estava na turnê de ‘Lonesome Crow’ na Alemanha, o público não tinha ideia do que eu estava fazendo, e eu sabia que tinha que ir para onde essa música veio. Eu disse ao meu irmão desde o início ‘Se uma banda inglesa me pedir para entrar, eu o farei imediatamente’. Não me juntei ao UFO por ser o UFO, juntei-me a eles porque eram ingleses".
A primeira passagem de Michael pelo UFO aconteceu entre 1973 e 1979. Durante o referido período, gravou álbuns clássicos, como "Phenomenon" (1974) e "Lights Out" (1977). Atualmente, o músico lidera o Michael Schenker Group. O trabalho mais recente da banda é "Immortal", lançado em janeiro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
Fleetwood Mac anuncia seu primeiro documentário oficial, "The Chain"
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Sharon Den Adel diz que próximo disco do Within Temptation é sombrio, pesado e emotivo

Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Kirk Hammett: Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972


