UFO: Michael Schenker afirma que saiu da banda após Phil Mogg socar o seu estômago
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2021
O guitarrista alemão Michael Schenker (MSG, ex- Scorpions, ex-UFO) foi entrevistado por Paul Brannigan. Durante o bate-papo, publicado no site da revista Classic Rock, o músico falou sobre vários temas, inclusive sobre a sua saída do UFO.
Michael Schenker - Mais Novidades
De acordo com Michael, a sua saída não foi das mais agradáveis e envolveu até mesmo uma agressão por parte do vocalista Phil Mogg.
"Deixei o UFO depois que Phil Mogg me deu um soco no estômago, mas na verdade eu já queria sair (...) O fim veio quando estávamos mixando ‘Strangers In The Night’ [álbum ao vivo de 1979]. Estávamos escolhendo as melhores performances de dois shows diferentes, mas quando se tratou de ‘Rock Bottom’, eles escolheram a versão que eu não gostei, embora fosse uma música minha. Naquele ponto eu pensei ‘Essas pessoas estão nisso por si mesmas, elas não dão a mínima para mim’. Então Phil me deu um soco e era hora de partir (...) Eu o vi esmagar pessoas até que sangue saísse de suas orelhas", afirmou o guitarrista, irmão de Rudolf Schenker (que continua até hoje no Scorpions).
Na mesma entrevista, Michael falou sobre a sua decisão de sair do Scorpions para ir até a Inglaterra tocar com o UFO. "Sempre soube que precisava ir para a Inglaterra para cumprir meu destino. Quando Scorpions estava na turnê de ‘Lonesome Crow’ na Alemanha, o público não tinha ideia do que eu estava fazendo, e eu sabia que tinha que ir para onde essa música veio. Eu disse ao meu irmão desde o início ‘Se uma banda inglesa me pedir para entrar, eu o farei imediatamente’. Não me juntei ao UFO por ser o UFO, juntei-me a eles porque eram ingleses".
A primeira passagem de Michael pelo UFO aconteceu entre 1973 e 1979. Durante o referido período, gravou álbuns clássicos, como "Phenomenon" (1974) e "Lights Out" (1977). Atualmente, o músico lidera o Michael Schenker Group. O trabalho mais recente da banda é "Immortal", lançado em janeiro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger

Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Kirk Hammett: Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972


