Exodus: "Tudo o que você lê hoje em dia é clickbait", afirma Gary Holt
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2021
O guitarrista norte-americano Gary Holt foi entrevistado por Arto Mäenpää, do site finlandês Chaoszine. Uma das principais pautas da conversa, publicada dia 18 de novembro, foi "Persona Non Grata", novo disco de estúdio do Exodus.
Gary falou sobre "Clickbait", oitava faixa do disco, que condena as manchetes sensacionalistas (chamadas de clickbait), que são cada vez mais comuns na rede mundial de computadores, a gloriosa Internet.
"Tudo o que você lê, hoje em dia, é clickbait. É muito raro que uma manchete seja realmente o que é dito [na chamada]. Ou pelo menos é totalmente tirado do contexto. Especialmente na política, tudo é projetado para fazer você clicar ali, porque é assim que eles estão gerando sua renda e seu dinheiro. Eles não se importam se você lê; eles só querem que você clique no link. E às vezes eles têm que atrair você para dentro - é como lançar uma isca em uma armadilha", afirmou Gary, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Em outro trecho, Gary afirmou que a cultura do clickbait não é exatamente um problema, mas sim, uma tremenda de uma xaropice. "É apenas uma aporrinhação. Para onde quer que você olhe, há alguma manchete que roubou um pequeno fragmento da verdade de tudo o que foi dito, e então tudo é completamente ampliado e jogado fora de todo o contexto para atrair o espectador, [que vai] clicar no link e gerar receita. Política, tudo é o maldito clickbait. E não sou um cara das 'fake news' [notícias falsas]. Sou um liberal centrista. E você olha a merda das manchetes. Especialmente agora, sempre que [o presidente dos EUA Joe] Biden tropeça em uma palavra, eles o fazem parecer senil. E passei quatro anos observando um homem tropeçar em cada porra de palavra que disse", disse Gary, se referindo ao ex-presidente dos Estados Unidos da América.
A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida no player abaixo.
"Persona Non Grata" é o décimo primeiro álbum de estúdio do Exodus. Para mais informações sobre o disco, leia a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps