Veja como morte de Eric Carr, do Kiss, foi anunciada pelo Jornal da Globo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de novembro de 2021
Eric Carr, que foi baterista da banda norte-americana Kiss por 11 anos, faleceu dia 24 de novembro de 1991. O músico, que tinha 41 anos, morreu em decorrência de complicações causadas por um raro câncer no coração, no mesmo dia da morte de Freddie Mercury, vocalista do grupo britânico Queen.
A trajetória de Eric com o Kiss teve início em 1980, quando o batera foi o escolhido para substituir Peter Criss, um dos quatro integrantes originais da banda maquiada. Enquanto foi membro do Kiss, Eric fez um excelente trabalho e gravou grandes clássicos do quarteto. Músicas como "Creatures Of The Night", "I Love It Loud", "Lick It Up", "Crazy Crazy Nights", "Heaven's On Fire", "Hide Your Heart" e "Forever" contaram com o talento do exímio baterista.
Infelizmente, a vida e a carreira de Eric foram interrompidas em um domingo de 1991, meses após o músico tentar lutar o terrível câncer que havia descoberto no início do referido ano. A morte de Eric foi noticiada pelo Jornal da Globo, em edição que foi ao ar dia 25 de novembro de 1991 e foi apresentada por William Bonner.
A curta matéria, que foi disponibilizada no Youtube pelo usuário "simmons1988", fala sobre a causa da morte de Eric e sobre a passagem do Kiss pelo Brasil em 1983. Confira a reportagem no player a seguir.
Para mais detalhes sobre a passagem de Eric Carr pelo Kiss, leia a matéria abaixo, redigida por Igor Miranda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps