Kiss: veja como morte de Eric Carr foi anunciada pelo Jornal da Globo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de novembro de 2021
Eric Carr, que foi baterista da banda norte-americana Kiss por 11 anos, faleceu dia 24 de novembro de 1991. O músico, que tinha 41 anos, morreu em decorrência de complicações causadas por um raro câncer no coração, no mesmo dia da morte de Freddie Mercury, vocalista do grupo britânico Queen.


A trajetória de Eric com o Kiss teve início em 1980, quando o batera foi o escolhido para substituir Peter Criss, um dos quatro integrantes originais da banda maquiada. Enquanto foi membro do Kiss, Eric fez um excelente trabalho e gravou grandes clássicos do quarteto. Músicas como "Creatures Of The Night", "I Love It Loud", "Lick It Up", "Crazy Crazy Nights", "Heaven's On Fire", "Hide Your Heart" e "Forever" contaram com o talento do exímio baterista.
Infelizmente, a vida e a carreira de Eric foram interrompidas em um domingo de 1991, meses após o músico tentar lutar o terrível câncer que havia descoberto no início do referido ano. A morte de Eric foi noticiada pelo Jornal da Globo, em edição que foi ao ar dia 25 de novembro de 1991 e foi apresentada por William Bonner.

A curta matéria, que foi disponibilizada no Youtube pelo usuário "simmons1988", fala sobre a causa da morte de Eric e sobre a passagem do Kiss pelo Brasil em 1983. Confira a reportagem no player a seguir.
Para mais detalhes sobre a passagem de Eric Carr pelo Kiss, leia a matéria abaixo, redigida por Igor Miranda.

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps