Terra: banda lança o álbum de estreia "Hypercube"
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 23 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa lança a banda Terra com seu álbum de estreia "Hypercube" pela gravadora italiana Rockshots Records. O trabalho está em todas as plataformas digitais e chegará no formato físico em breve pela MS Metal Records.
Assista clipe de "Sound Of Rain":
Assista clipe de "Sign My Name":
"Esse álbum é a trilha sonora de uma jornada de autoconhecimento, de encontrar nossa identidade, e de abraçar a diversidade que compõe nossa cultura. Claro que o processo disso é mais complexo do que essa frase diz. Daí o nome Hypercube, um cubo de quatro dimensões, um objeto perfeitamente concebido no mundo das ideias, mas impossível de retratá-lo fielmente no mundo material. Assim como o hipercubo, nossas ideias, nossa mente, nossas identidades, estão confinadas em um universo de dimensões superiores à realidade que vivemos, e às vezes, trazê-las ao mundo material incorre na degradação da ideia, pelo menos até o momento que tenhamos controle total sobre o nosso processo criativo, que tenhamos a concepção total da nossa identidade", disse Lucas Barbosa.
Terra é um projeto que combina elementos de música, viagem e fotográfica, sob a perspectiva, olhos, ouvidos e mente do músico e multi-instrumentista brasileiro, Lucas Barbosa. O Terra recorre a vários elementos musicais diferentes, assentados em estruturas dinâmicas de Heavy Metal e Hard Rock, para construir trilhas sonoras de experiências multiculturais, narradas por diários de viagens e ilustradas por fotografias.
O primeiro álbum do Terra, Hypercube, narra a jornada de autoconhecimento e crescimento que alguns de nós traçamos em algum momento de nossas vidas para alcançar a melhor versão de nós mesmos. Hypercube representa a ideia perfeita, a versão ideal de nós mesmos, uma ideia que é concebida em um plano superior de consciência e que cabe a nós descobrirmos como trazê-la à realidade.
Dez faixas descrevem algumas das etapas desta jornada de aprendizagem, pela perspectiva do artista, retratando sua personalidade ao incorporar e absorver elementos do background musical de Lucas Barbosa, incluindo música caipira, sertanejo, samba, capoeira, bluegrass e country americanos, música clássica, entre outros. Lucas Barbosa foi responsável pela execução e gravação de quase todos os instrumentos do disco, incluindo guitarras, violões clássico, aço e de 12 cordas, viola caipira, charango, baixo, piano, flauta andina, gaitas, percussões brasileiras, asiáticas e outras, além de executar todos os vocais e coros em todas as músicas.
Tracklist:
1. Let It Burn (4:18)
2. Always Resist (4:35)
3. Sign My Name (6:31)
4. Down The Road (4:03)
5. Shivers and Snow (4:56)
6. Sound of Rain (5:45)
7. Against The Wind (10:29)
8. Montaria (9:49)
9. Hypercube (8:54)
10. Our Time Is Now (6:19)
Mais informações:
https://www.facebook.com/TerraLucasBarbosa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King

Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões


