Morre Hank Von Hell, Ex-vocalista do Turbonegro, aos 49 anos
Por Jonathan Silva
Postado em 20 de novembro de 2021
O ex-vocalista da banda punk norueguesa Turbonegro, Hank Von Hell (aka Hank Von Helvete), morreu aos 49 anos. A informação foi divulgada pela família do cantor ao jornal norueguês Tvedestrandsposten. A causa da morte de Hank Von Hell, cujo nome verdadeiro é Hans Erik Dyvik Husby, ainda não foi divulgada.
O Turbonegro se pronunciou através das redes sociais prestando uma homenagem a Hank, que foi vocalista de 1993 à 2009. Os integrantes ressaltaram seu "humor e vulnerabilidade" que contribuíram na simpatia do público pela banda. "Estamos orgulhosos pelo o que criamos juntos como irmãos roqueiros no Turbonegro - a música, os personagens e nosso vasto universo."
"É com enorme pesar que recebemos a trágica notícia da morte de Hans-Erik "Hertis" Dyvik Husby. Agradecemos o tempo, os momentos e a magia que compartilhamos com Hans-Erik no Turbonegro, durante os anos de 1993 à 2009. Como um frontman carismático que canalizava igualmente humor e vulnerabilidade, Hans-Erik foi crucial para a simpatia da banda. Ele era um ser humano caloroso e de grande coração, uma pessoa destinada espiritual e intelectualmente, que adorava conversar com qualquer pessoa. Temos orgulho do que criamos juntos como irmãos roqueiros no Turbonegro - a música, os personagens e nosso vasto universo.
Hank Von Helvete continua sendo uma figura icônica na história do rock e da cultura popular norueguesa, e que também criou sua marca na comunidade internacional do rock´n´roll.
Ator, romântico e divertido, ao longo de sua vida Hank não deixou dúvidas de que ele era um homem do palco, amando os holofotes e a atenção da plateia. Nossos pensamentos e corações estão com sua família. Descanse em paz."
Hank Von Hell nasceu na Noruega, no dia 15 de junho de 1972. Integrou o Turbonegro como vocalista em 1993, gravando seis álbuns de estúdio e um ao vivo. Entre os destaques, estão Apocalypse Dudes (1998) e Scandinavian Leather (2003). Conhecidos pelo visual irreverente e pela mescla de punk, glam rock, hard rock e heavy metal, o Turbonegro apresentava tanto na música como no palco um humor lascivo e com estética homoerótica.
Em 1999, Hank Von Hell saiu da banda para resolver seus problemas com drogas - em especial, o vício em heroína. Retornou ao Turbonegro em 2002, permanecendo até 2009, quando saiu em definitivo, optando pela reabilitação completa e a convivência em família.
Após sua saída definitiva, Hank Von Hell integrou o supergrupo Doctor Midnight & The Mercy Cult, que lançou apenas o álbum I Declare: Treason (2011). Paralelo à música, o vocalista também foi radialista e ator, tendo atuado nos filmes Los Bando (2018) e Cornelis (2010). Hank deixa uma filha de 12 anos, fruto de seu primeiro casamento.
Fonte da matéria:
https://www.kerrang.com/the-news/former-turbonegro-singer-hank-von-hell-has-died-aged-49/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim


Kenny Morris, baterista dos primeiros discos do Siouxsie and the Banshees, morre aos 68 anos
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues


