Morre Hank Von Hell, Ex-vocalista do Turbonegro, aos 49 anos
Por Jonathan Silva
Postado em 20 de novembro de 2021
O ex-vocalista da banda punk norueguesa Turbonegro, Hank Von Hell (aka Hank Von Helvete), morreu aos 49 anos. A informação foi divulgada pela família do cantor ao jornal norueguês Tvedestrandsposten. A causa da morte de Hank Von Hell, cujo nome verdadeiro é Hans Erik Dyvik Husby, ainda não foi divulgada.
O Turbonegro se pronunciou através das redes sociais prestando uma homenagem a Hank, que foi vocalista de 1993 à 2009. Os integrantes ressaltaram seu "humor e vulnerabilidade" que contribuíram na simpatia do público pela banda. "Estamos orgulhosos pelo o que criamos juntos como irmãos roqueiros no Turbonegro - a música, os personagens e nosso vasto universo."
"É com enorme pesar que recebemos a trágica notícia da morte de Hans-Erik "Hertis" Dyvik Husby. Agradecemos o tempo, os momentos e a magia que compartilhamos com Hans-Erik no Turbonegro, durante os anos de 1993 à 2009. Como um frontman carismático que canalizava igualmente humor e vulnerabilidade, Hans-Erik foi crucial para a simpatia da banda. Ele era um ser humano caloroso e de grande coração, uma pessoa destinada espiritual e intelectualmente, que adorava conversar com qualquer pessoa. Temos orgulho do que criamos juntos como irmãos roqueiros no Turbonegro - a música, os personagens e nosso vasto universo.
Hank Von Helvete continua sendo uma figura icônica na história do rock e da cultura popular norueguesa, e que também criou sua marca na comunidade internacional do rock´n´roll.
Ator, romântico e divertido, ao longo de sua vida Hank não deixou dúvidas de que ele era um homem do palco, amando os holofotes e a atenção da plateia. Nossos pensamentos e corações estão com sua família. Descanse em paz."
Hank Von Hell nasceu na Noruega, no dia 15 de junho de 1972. Integrou o Turbonegro como vocalista em 1993, gravando seis álbuns de estúdio e um ao vivo. Entre os destaques, estão Apocalypse Dudes (1998) e Scandinavian Leather (2003). Conhecidos pelo visual irreverente e pela mescla de punk, glam rock, hard rock e heavy metal, o Turbonegro apresentava tanto na música como no palco um humor lascivo e com estética homoerótica.
Em 1999, Hank Von Hell saiu da banda para resolver seus problemas com drogas - em especial, o vício em heroína. Retornou ao Turbonegro em 2002, permanecendo até 2009, quando saiu em definitivo, optando pela reabilitação completa e a convivência em família.
Após sua saída definitiva, Hank Von Hell integrou o supergrupo Doctor Midnight & The Mercy Cult, que lançou apenas o álbum I Declare: Treason (2011). Paralelo à música, o vocalista também foi radialista e ator, tendo atuado nos filmes Los Bando (2018) e Cornelis (2010). Hank deixa uma filha de 12 anos, fruto de seu primeiro casamento.
Fonte da matéria:
https://www.kerrang.com/the-news/former-turbonegro-singer-hank-von-hell-has-died-aged-49/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps