Dream Theater: Petrucci diz que no início, banda era uma mistura entre Yes e Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de novembro de 2021
John Petrucci, guitarrista e membro fundador da banda norte-americana de metal progressivo Dream Theater, é um dos personagens da nova edição da revista Classic Rock. O virtuoso músico falou, entre outros temas, sobre os grupos que influenciaram o maior nome da história do prog metal (o próprio Dream Theater, no caso), estilo que não existia até o final dos anos 1980.
Dream Theater - Mais Novidades
Segundo o guitarrista, quando o Dream Theater iniciou suas atividades, a sonoridade do quinteto era um híbrido de duas bandas que são tão similares quanto uma bola de futebol e um paralelepípedo. "Mas é engraçado, quando começamos não havia uma cena de metal progressivo, então apenas combinamos metal e progressivo - como Metallica e Yes na mesma banda", disse Petrucci, em trecho da entrevista publicado no site da Classic Rock.
Em outro trecho, Petrucci afirmou que o início dos anos 1990, quando o grunge dominava o cenário, foi uma época boa para a sua banda. "O período do grunge, para nós, foi realmente ótimo. Foi exatamente quando ‘Images And Words’ [segundo disco de estúdio] foi lançado e, de alguma forma, tivemos um sucesso de rádio com ‘Pull Me Under’, que resistiu a todo o sistema".
Pull Me Under é, até hoje, o maior sucesso do Dream Theater. Caso você nunca tenha ouvido essa obra-prima do metal progressivo, aperte o play e se divirta.
O disco de estúdio mais recente do Dream Theater é "A View From The Top Of The World", que foi lançado dia 22 de outubro. Leia mais detalhes a respeito do álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps