David Ellefson: o Metallica o convidou para a banda após a morte de Cliff Burton?
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de novembro de 2021
David Ellefson (The Lucid), ex-baixista do Megadeth, foi entrevistado pelo This Day In Metal, onde foi questionado sobre o boato de que o Metallica o teria convidado a se juntar à banda após o falecimento de Cliff Burton em 1986.
"Eles nunca me ofereceram (o cargo de baixista). Houve uma conversa, deve ter sido após 'The World Needs a Hero' (álbum do Megadeth, de 2001), após a saída de Jason (Newsted, ex-baixista do Metallica), de que havia uma pequena lista", disse David.
"Eu nunca recebi o telefonema. Somos amigos, foi só algo aleatório no camarim, Lars estava lá, acho que foi em Oakland, estávamos tocando, acho que com o Motörhead ou algo assim. Foi um momento triste, pois foi logo após o acidente com Cliff (Burton). Foi apenas uma conversa rápida, não houve um convite formal. Não foi nem sequer uma discussão séria, pra ser franco, foi algo como 'o que vocês vão fazer?', 'o que vai acontecer agora'. Mas eles nunca me abordaram formalmente dizendo 'ei, você quer um emprego no Metallica?', eles sabiam que eu estava empregado e tenho certeza de que eles não queriam separar nossa banda (Megadeth), e tínhamos acabado de assinar com a Capitol Records na época, então... está tudo bem", concluiu.
Confira o bate-papo completo em inglês, sem legendas, no player abaixo.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro. Confira o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps