The Halo Effect: ex-In Flames recuperam foco e paixão pela música; assista "Shadowminds"
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de novembro de 2021
Cinco ex-membros da banda sueca In Flames - Jesper Strömblad (guitarra), Daniel Svensson (bateria), Peter Iwers (baixo), Niclas Engelin (guitarra) e Mikael Stanne (vocal) - lançaram um novo projeto chamado The Halo Effect, que acaba de lançar um videoclipe para seu primeiro single, "Shadowminds", que pode ser conferido abaixo. A faixa fará parte do álbum de estreia do grupo com previsão de lançamento para 2022 pela Nuclear Blast.
"Estamos incrivelmente empolgados para revelar esta nova banda com uma das primeiras músicas que escrevemos juntos. Sentimos fortemente que essa era a direção certa para a banda. Encontrar identidade, motivação e paixão é do que esta música se trata, assim como a banda em si. O que nos levou a fazer isso em primeiro lugar, quais obstáculos nós superamos para nos comprometermos totalmente com esse estilo de vida? É sobre como é fácil ficar perdido se você perder o foco e paixão pelo que você faz", comentou o grupo.
Eles acrescentaram: "Com o vídeo queríamos transmitir o vazio da cidade nos estágios iniciais da pandemia e o que vimos fora do estúdio enquanto estávamos compondo, mas também amamos o cenário distópico, então fizemos a cidade parecer ainda mais árida e destruída. Divirtam-se!"
O The Halo Effect fará uma turnê com o Arch Enemy e o Machine Head durante cerca de 30 shows na Europa em 2022.
Membro fundador do In Flames, Jesper Strömblad deixou a banda em fevereiro de 2010 para continuar seu tratamento contra o alcoolismo. Cinco anos atrás, Jesper detonou seus ex-companheiros de banda, chamando o grupo de "navio naufragando" e dizendo que o vocalista do In Flames, Anders Fridén, "nunca foi um compositor".
Daniel Svensson, que entrou no In Flames em 1998, anunciou em 2015 que estava deixando o grupo para se concentrar em sua vida com a família
Membro do In Flames desde 1997, Peter Iwers escreveu um comunicado em novembro de 2016 dizendo que estava saindo da banda "para buscar outros empreendimentos".
Niclas Engelin esteve fora das turnês do In Flames por dois anos e meio, mas nunca confirmou oficialmente sua saída da banda. O substituto dele para os shows durante a maior parte de 2019 e início de 2020 foi o ex-guitarrista do Megadeth e atual Act of Defiance, Chris Broderick.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli
Como o Pink Floyd chegou ao nº 1 com uma capa de álbum que até hoje não faz sentido
As quatro bandas de rock nacional que são as favoritas de Bento Hinoto dos Mamonas



Vocalista atualiza status do próximo álbum de estúdio do In Flames
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os discos do In Flames que mudaram a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A melhor música do In Flames, segundo o site Classic Rock History
Baixista do The Halo Effect diz que não há rivalidade com o In Flames



