Exodus: Rick Hunolt diz que regravação de "Bonded By Blood" foi perda de tempo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2021
O guitarrista Rick Hunolt, que teve três passagens pela banda norte-americana Exodus, conversou com o staff do canal brasileiro Heavy Culture, em vídeo que foi ao ar no dia 26 de outubro. Durante a conversa, Rick falou sobre "Let There Be Blood", regravação do clássico "Bonded By Blood", primeiro álbum do grupo, lançado em 1985.
Rick, que gravou "Bonded By Blood", aparentemente não é muito fã da regravação, que foi lançada em 2008 e não contou com a sua participação (o guitarrista foi desligado do Exodus em 2005). "Para ser completamente honesto, acho que parece certo, mas acho que foi uma perda de tempo absoluta e não sei por que eles fizeram isso", disse o músico, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Na sequência, o guitarrista afirmou que não sabe por que não foi convidado para a regravação. "Eu nunca conversei com Gary [Holt, guitarrista] sobre isso (...) Muitas pessoas gostam [de ‘Let There Be Blood’]. Não é ruim. Rob Dukes [vocalista do Exodus na época] é fodão - eu amo Rob Dukes. E foi interessante ouvi-lo cantar essas músicas, com certeza".
Rob Dukes, inclusive, afirmou em 2014, durante entrevista ao podcast "Talking Metal", que a ideia inicial do Exodus não era regravar "Bonded By Blood" em estúdio, mas que o dinheiro pesou na decisão. "Nosso plano original era fazer isso ao vivo, gravar um show ao vivo e tê-lo como uma espécie de show ao vivo e ter essas músicas parte dele. Gary disse, ‘Bem, tocamos [as músicas] de maneira diferente. Quero que os fãs ouçam como as tocamos agora’. E tanto faz. Mas é sempre sobre dinheiro, cara. Você sabe o que quero dizer?! Eles iam ganhar dinheiro, então eles refizeram".
"Let There Be Blood" foi gravado por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting.
O próximo álbum de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que será lançado dia 19 de novembro. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath

Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita

Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica


