Exodus: Rick Hunolt diz que regravação de "Bonded By Blood" foi perda de tempo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2021
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
O guitarrista Rick Hunolt, que teve três passagens pela banda norte-americana Exodus, conversou com o staff do canal brasileiro Heavy Culture, em vídeo que foi ao ar no dia 26 de outubro. Durante a conversa, Rick falou sobre "Let There Be Blood", regravação do clássico "Bonded By Blood", primeiro álbum do grupo, lançado em 1985.
Rick, que gravou "Bonded By Blood", aparentemente não é muito fã da regravação, que foi lançada em 2008 e não contou com a sua participação (o guitarrista foi desligado do Exodus em 2005). "Para ser completamente honesto, acho que parece certo, mas acho que foi uma perda de tempo absoluta e não sei por que eles fizeram isso", disse o músico, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Na sequência, o guitarrista afirmou que não sabe por que não foi convidado para a regravação. "Eu nunca conversei com Gary [Holt, guitarrista] sobre isso (...) Muitas pessoas gostam [de ‘Let There Be Blood’]. Não é ruim. Rob Dukes [vocalista do Exodus na época] é fodão - eu amo Rob Dukes. E foi interessante ouvi-lo cantar essas músicas, com certeza".
Rob Dukes, inclusive, afirmou em 2014, durante entrevista ao podcast "Talking Metal", que a ideia inicial do Exodus não era regravar "Bonded By Blood" em estúdio, mas que o dinheiro pesou na decisão. "Nosso plano original era fazer isso ao vivo, gravar um show ao vivo e tê-lo como uma espécie de show ao vivo e ter essas músicas parte dele. Gary disse, ‘Bem, tocamos [as músicas] de maneira diferente. Quero que os fãs ouçam como as tocamos agora’. E tanto faz. Mas é sempre sobre dinheiro, cara. Você sabe o que quero dizer?! Eles iam ganhar dinheiro, então eles refizeram".
"Let There Be Blood" foi gravado por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting.
O próximo álbum de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que será lançado dia 19 de novembro. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne

Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
Rob Dukes ficou um ano sem falar com os músicos do Exodus após ser demitido
Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen
O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra E
Dez clássicos do thrash metal que não foram gravados pelo "Big Four" - Parte I


