Exodus: Rick Hunolt diz que regravação de "Bonded By Blood" foi perda de tempo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2021
O guitarrista Rick Hunolt, que teve três passagens pela banda norte-americana Exodus, conversou com o staff do canal brasileiro Heavy Culture, em vídeo que foi ao ar no dia 26 de outubro. Durante a conversa, Rick falou sobre "Let There Be Blood", regravação do clássico "Bonded By Blood", primeiro álbum do grupo, lançado em 1985.
Rick, que gravou "Bonded By Blood", aparentemente não é muito fã da regravação, que foi lançada em 2008 e não contou com a sua participação (o guitarrista foi desligado do Exodus em 2005). "Para ser completamente honesto, acho que parece certo, mas acho que foi uma perda de tempo absoluta e não sei por que eles fizeram isso", disse o músico, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Na sequência, o guitarrista afirmou que não sabe por que não foi convidado para a regravação. "Eu nunca conversei com Gary [Holt, guitarrista] sobre isso (...) Muitas pessoas gostam [de ‘Let There Be Blood’]. Não é ruim. Rob Dukes [vocalista do Exodus na época] é fodão - eu amo Rob Dukes. E foi interessante ouvi-lo cantar essas músicas, com certeza".
Rob Dukes, inclusive, afirmou em 2014, durante entrevista ao podcast "Talking Metal", que a ideia inicial do Exodus não era regravar "Bonded By Blood" em estúdio, mas que o dinheiro pesou na decisão. "Nosso plano original era fazer isso ao vivo, gravar um show ao vivo e tê-lo como uma espécie de show ao vivo e ter essas músicas parte dele. Gary disse, ‘Bem, tocamos [as músicas] de maneira diferente. Quero que os fãs ouçam como as tocamos agora’. E tanto faz. Mas é sempre sobre dinheiro, cara. Você sabe o que quero dizer?! Eles iam ganhar dinheiro, então eles refizeram".
"Let There Be Blood" foi gravado por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting.
O próximo álbum de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que será lançado dia 19 de novembro. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Fã tentou presentear Exodus com um animal morto na Noruega


