Exodus: Rick Hunolt diz que regravação de "Bonded By Blood" foi perda de tempo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2021
O guitarrista Rick Hunolt, que teve três passagens pela banda norte-americana Exodus, conversou com o staff do canal brasileiro Heavy Culture, em vídeo que foi ao ar no dia 26 de outubro. Durante a conversa, Rick falou sobre "Let There Be Blood", regravação do clássico "Bonded By Blood", primeiro álbum do grupo, lançado em 1985.
Rick, que gravou "Bonded By Blood", aparentemente não é muito fã da regravação, que foi lançada em 2008 e não contou com a sua participação (o guitarrista foi desligado do Exodus em 2005). "Para ser completamente honesto, acho que parece certo, mas acho que foi uma perda de tempo absoluta e não sei por que eles fizeram isso", disse o músico, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Na sequência, o guitarrista afirmou que não sabe por que não foi convidado para a regravação. "Eu nunca conversei com Gary [Holt, guitarrista] sobre isso (...) Muitas pessoas gostam [de ‘Let There Be Blood’]. Não é ruim. Rob Dukes [vocalista do Exodus na época] é fodão - eu amo Rob Dukes. E foi interessante ouvi-lo cantar essas músicas, com certeza".
Rob Dukes, inclusive, afirmou em 2014, durante entrevista ao podcast "Talking Metal", que a ideia inicial do Exodus não era regravar "Bonded By Blood" em estúdio, mas que o dinheiro pesou na decisão. "Nosso plano original era fazer isso ao vivo, gravar um show ao vivo e tê-lo como uma espécie de show ao vivo e ter essas músicas parte dele. Gary disse, ‘Bem, tocamos [as músicas] de maneira diferente. Quero que os fãs ouçam como as tocamos agora’. E tanto faz. Mas é sempre sobre dinheiro, cara. Você sabe o que quero dizer?! Eles iam ganhar dinheiro, então eles refizeram".
"Let There Be Blood" foi gravado por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting.
O próximo álbum de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que será lançado dia 19 de novembro. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum

Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita

A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Guia: do heavy ao death, 24 horas de metal feito por bandas dos Estados Unidos


