Marília Mendonça: Angra, Paralamas, Dinho Ouro Preto e outros lamentam morte da cantora
Por Igor Miranda
Postado em 05 de novembro de 2021
Músicos e bandas de rock do Brasil lamentaram em posts nas redes sociais a morte de Marília Mendonça. A cantora de 26 anos faleceu na tarde desta sexta-feira (5) em um acidente aéreo que também tirou a vida de outras quatro pessoas.
Confira, a seguir, algumas publicações sobre o assunto.
Angra: "É uma grande perda para o Brasil uma artista tão nova, tão cheia de vida e potenciais ir tão cedo! Desejamos que toda a família, amigos, companheiros de trabalho e fãs encontrem conforto enfrentando a dura realidade de uma tragédia. Marília Mendonça, a música não tem fronteiras e por isso o seu legado é eterno. Nós também admiramos a sua arte assim como sabemos que admira a nossa. Paz".
Os Paralamas do Sucesso: "Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida hoje que vitimou a cantora e compositora Marília Mendonça e seus acompanhantes. Desejamos conforto aos corações dos familiares, amigos e equipe".
Dinho Ouro preto (Capital Inicial): "Acabei de saber da morte da Marília Mendonça. Que terrível. Que péssimo. Eu lamento muito. Meus pêsames a seus amigos e sua família. Que ela descanse em paz".
Digão (Raimundos): "Não a conheci pessoalmente, mas a vi cantando no Prêmio Multishow... um imenso respeito pela artista e pessoa que mesmo de longe eu sentia uma positividade incrível! Que triste. Vai em paz".
Pitty: "Não acredito! Por favor, não seja verdade".
Nando Reis: "Não há palavras para traduzir a tristeza, a tragédia, o absurdo disso. Estou em choque. Tanta coisa pra fazer ainda, tanta vida pra viver... Marília Mendonça, Maravilha Mendonça. Você vai fazer uma falta danada. Meus sentimentos a todos os familiares".
Roberto Barros (Edu Falaschi): "Que tristeza! Trabalhei anos na noite, toquei muito as músicas dela, conheço pessoas que trabalham com ela. Muito triste... difícil de acreditar. Uma artista de uma voz linda, jovem... Que Deus possa confortar a todos os familiares, amigos, fãs e colegas de trabalho".
Lucas Silveira (Fresno): "Não pode ser... tô paralisando. Que tragédia".
Fernando Badauí (CPM 22): "O Brasil não tem um dia de paz! Que tristeza! Muita força pra família, amigos e fãs dessa moça".
Conforme publicado pela Agência Brasil, Marília Mendonça morreu em um acidente com um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).
Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho; bem como o piloto e o copiloto da aeronave, cujos nomes foram preservados.
"O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora.
Nascida em Cristianópolis (GO), em 22 de julho de 1995, Marília Mendonça estourou nacionalmente em 2016 como uma das referências do chamado "feminejo", movimento que destacava artistas mulheres no sertanejo - gênero tradicionalmente dominado por homens. A cantora conquistou marcas impressionantes com seu trabalho nos anos seguintes: foi a artista mais ouvida no Brasil no Spotify (onde acumulava mais seguidores que Beatles, AC/DC e Linkin Park), tem o videoclipe musical mais visto do YouTube no Brasil (da música "Graveto", entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps