Dickinson alfineta rapper e diz que Iron Maiden não precisa de mídia social para crescer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de dezembro de 2021
A banda britânica Iron Maiden lançou "Senjutsu", seu décimo sétimo disco de estúdio, em 3 de setembro deste ano. O álbum foi bem nas paradas do Reino Unido durante a semana de seu lançamento, mas perdeu o primeiro lugar por pouco para o álbum digital "Certified Lover Boy", do rapper Drake, lançado no mesmo dia.
Bruce Dickinson falou sobre o tema em matéria publicada no Yahoo Life dia 24 de dezembro deste ano. O frontman do Maiden aparentemente não compreende o trabalho do músico canadense. "Nós ficamos cabeça a cabeça com Drake na semana em que o álbum foi lançado. Eu realmente não entendo o que ele faz, embora muitas pessoas entendam, mas disputar cabeça a cabeça com ele [o topo das paradas] me fez pensar: ‘Não, essa música é de verdade tocada por um bando de velhotes que não fazem concessões aos tempos em que vivemos’".
Em outro trecho, o vocalista falou sobre o rótulo de "dinossauros", que algumas pessoas colocam nas bandas veteranas. "As pessoas dizem: ‘Vocês são dinossauros’. E nós pensamos ‘Sim, e não sobraram muitos deles’. Isso é quem somos, é o que fazemos".
O cantor do sexteto mais famoso do metal também comentou sobre os fãs da banda. "Em geral, nosso público avançou conosco. O público do Maiden é como [se fosse] uma mesa feita de madeira compensada; a cada ano, você apenas adiciona uma nova camada e a mesa fica cada vez maior. Nós crescemos organicamente, não por meio da mídia social ou qualquer coisa assim. Nós crescemos saindo [em turnê] e fazendo isso na frente das pessoas".
Por fim, o sempre ocupado Bruce afirmou que está ansioso para voltar aos palcos. "Mal posso esperar para voltar a tocar essas músicas. Ainda estamos animados e voltar a ficar juntos em uma sala com os caras para apenas tocar música é algo que estou ansioso por mais do que você pode imaginar".
"Senjutsu" sucede "The Book Of Souls", lançado em setembro de 2015. Para mais detalhes sobre o álbum, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate

Confira "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, lançado nesta sexta-feira (3)
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Uma caneca do Iron Maiden feita para fãs endinheirados que sabem o valor do amor pela banda
O álbum que dava medo no adolescente Kisser: "Trancava vinil no armário para dormir"


