Dickinson alfineta rapper e diz que Iron Maiden não precisa de mídia social para crescer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de dezembro de 2021
A banda britânica Iron Maiden lançou "Senjutsu", seu décimo sétimo disco de estúdio, em 3 de setembro deste ano. O álbum foi bem nas paradas do Reino Unido durante a semana de seu lançamento, mas perdeu o primeiro lugar por pouco para o álbum digital "Certified Lover Boy", do rapper Drake, lançado no mesmo dia.
Bruce Dickinson falou sobre o tema em matéria publicada no Yahoo Life dia 24 de dezembro deste ano. O frontman do Maiden aparentemente não compreende o trabalho do músico canadense. "Nós ficamos cabeça a cabeça com Drake na semana em que o álbum foi lançado. Eu realmente não entendo o que ele faz, embora muitas pessoas entendam, mas disputar cabeça a cabeça com ele [o topo das paradas] me fez pensar: ‘Não, essa música é de verdade tocada por um bando de velhotes que não fazem concessões aos tempos em que vivemos’".
Em outro trecho, o vocalista falou sobre o rótulo de "dinossauros", que algumas pessoas colocam nas bandas veteranas. "As pessoas dizem: ‘Vocês são dinossauros’. E nós pensamos ‘Sim, e não sobraram muitos deles’. Isso é quem somos, é o que fazemos".
O cantor do sexteto mais famoso do metal também comentou sobre os fãs da banda. "Em geral, nosso público avançou conosco. O público do Maiden é como [se fosse] uma mesa feita de madeira compensada; a cada ano, você apenas adiciona uma nova camada e a mesa fica cada vez maior. Nós crescemos organicamente, não por meio da mídia social ou qualquer coisa assim. Nós crescemos saindo [em turnê] e fazendo isso na frente das pessoas".
Por fim, o sempre ocupado Bruce afirmou que está ansioso para voltar aos palcos. "Mal posso esperar para voltar a tocar essas músicas. Ainda estamos animados e voltar a ficar juntos em uma sala com os caras para apenas tocar música é algo que estou ansioso por mais do que você pode imaginar".
"Senjutsu" sucede "The Book Of Souls", lançado em setembro de 2015. Para mais detalhes sobre o álbum, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Confira "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, lançado nesta sexta-feira (3)
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Nicko McBrain tem "sentimentos mistos" sobre o Rock and Roll Hall of Fame
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80


