Nelson Junior: guitarrista, produtor e professor lança novo álbum
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 27 de dezembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O experiente guitarrista e professor Nelson Junior, que integrou bandas como Stone Hawks, NERI e Vate Alice, apresenta seu novo álbum solo, "The Pain of Being". "Trata-se de um álbum em que quis reunir um repertório extenso, com músicas de várias épocas da minha trajetória. 'The Pain of Being' conta com a presença de diversos músicos convidados, entre eles os baixistas Thiago Espirito Santo, Ricardo Bolão e Guilherme Bonatto, e os bateristas Daniel Gohn e Rodrigo Abelha, além de Raphael Stéfano, com o saxofone em 'Powered Disease', 'Só na Boa' e 'Gigolo Jingle'. O restante dos instrumentos foram tocados e programados por mim", detalhou.
Confira o vídeo para a faixa "Stand Up".
Embora englobe momentos de sua carreira, a ideia de "The Pain of Being" não foi planejada. "Na virada do milênio, eu tinha um projeto ambicioso de gravar uma versão metal para Carmina Burana, obra erudita de Carl Orff. No entanto, após ter registrado as versões do primeiro e segundo movimentos, o resto ficava sem graça de adaptar, meio sem brilho. Abortei o conceito inicial, tendo concluído só esses movimentos, mas aproveitei que meu amigo Daniel Gohn estava gravando as baterias e cheguei ao estúdio com músicas pré-gravadas no meu home studio, todas no click, com as linhas 100% prontas. Daí o projeto foi tomando forma junto com Guilherme Bonatto, que ajudou na coordenação das sessões de bateria e chamou o Ricardo Bolão para fazer uma cozinha pesada e que, por sinal, é a mesma da banda de hard rock Hard:On", recordou. "Durante a pandemia, em 2020, estava produzindo muito para outros, mas com mais de 100 músicas minhas, entre demos embrionárias, ideias inacabadas e gravações finalizadas, comecei a garimpar. Ao finalizar a letra de 'The Pain of Being' sabia que naquele momento se iniciaria um resgate de anos de emoção, e dolorosas passagens de minha vida, analisando cada época, cada música, e remixando-as para que houvesse coerência, inclusive como conceito na ordem das faixas. Rodrigo Abelha, um colaborador das minhas insanidades musicais de longa data e que também é um monstro na bateria, me ajudou em algumas faixas novas, nas quais contei com a ilustre participação dele", acrescentou.
O guitarrista contou que chegou a separar dois álbuns de 18 faixas, mas optou por usar apenas um deles. "Após ouvir todas as musicas, com a finalização da faixa 'The Truth', escolhi um deles, o que continha as mais emblemáticas. Aí eu tinha o meu quebra-cabeça, com 18 peças de vivência montado. O passo seguinte foi fazer o lançamento na data do meu aniversário de 50 anos de idade (5 de novembro), e 37 anos de guitarra", concluiu.
Histórico
Nelson Junior tornou-se um dos primeiros especialistas de produtos da área musical no Brasil, sendo "demonstrador" em workshops e eventos, e até ombudsman de marcas. Atua como produtor musical independente e já escreveu para revistas como Tok pra quem Toca, Guitar Tablature, Guitar Player Brasil, Cover Guitarra, Roadie Crew, Rock Brigade, Música & Mercado, entre outras. Também possui diversas vídeoaulas de guitarra lançadas e publicou livros de áreas distintas, incluindo a obra "Falando a Linguagem das Notas", um método de música de didática própria. Atualmente, possui canal no YouTube, onde apresentou programas como Música & Ação, Nelson Junior Jogo Rápido e Nelson Junior dá o Tom, voltados ao mercado musical.
Facebook:
https://www.facebook.com/nelsonjuniorguitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock


A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"



