Longe das drogas, Jerry Cantrell dá conselhos para quem quer ficar sóbrio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de dezembro de 2021
O músico Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista da banda Alice In Chains, recentemente participou do podcast Maximum Firepower, apresentado por Tom Morello, guitarrista do grupo Rage Against The Machine.
Alice In Chains - Mais Novidades
Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Alternative Nation, Cantrell falou sobre um assunto que infelizmente tem muita ligação com o mundo do rock: o consumo de substâncias ilícitas.
Tom perguntou se Cantrell tinha algum conselho para as pessoas que estão sofrendo por conta de problemas como depressão ou dependência de drogas. Sóbrio há quase duas décadas, o líder do Alice In Chains sugeriu que as pessoas assumam que precisam de ajuda.
"Bem, quero dizer, acho que o principal [ponto] é saber que está tudo bem dizer que você não pode mais lidar com isso, levantar a mão, se render, dizer ‘ok, acabou, preciso de ajuda’. Essa é a coisa mais difícil para qualquer um de nós, tenho certeza de que você também já passou por isso. O mais difícil é ajudar a si mesmo e você sabe, eu acho que grande parte de alcançar e manter a sobriedade é manter-se aberto para servir e ajudar quem precisa (...) Em julho do próximo ano, serão 19 anos [de sobriedade] para mim", afirmou o guitarrista/vocalista.
O trabalho mais recente do sóbrio Jerry Cantrell é seu álbum solo "Brighten", lançado em outubro deste ano. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
Jerry Cantrell: guitarrista do Alice in Chains lança a música "Atone" e anuncia solo
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Slayer: Kerry King revela seus 5 álbuns favoritos com guitarras


